Nova expulsão e 12° empate: vida de Thiago Motta na Juventus ainda pode piorar
Vecchia Signora tem sequência indigesta na temporada e situação de treinador ítalo-brasileiro pode ficar delicada
Em clássico repleto de emoções até o fim, Torino e Juventus empataram por 1 a 1 em jogo válido pela 20ª rodada da Serie A.
A Vecchia Signora abriu o marcador logo aos oito minutos com Kenan Yildz, que acertou lindo chute de fora da área após jogada de Savona.
Foi o segundo gol consecutivo do jovem turco de 19 anos, que chegou aos seis marcados em 27 jogos disputados nesta temporada. O jogador também deixou sua marca na semifinal da Supercopa da Itália diante do Milan.
Ainda no primeiro tempo, Il Granata chegou ao empate com outro belo gol. Vlasic recebeu de Karamoh e acertou lindo chute de virada. A bola ainda explodiu na trave direita de Di Gregorio antes de ir para o fundo das redes.
O resultado não foi nada bom para a Juventus, que chegou a seu 12º empate na Serie A, disparado o time que mais igualou placares na competição.
Com isso, a Vecchia Signora foi aos 33 pontos e provisoriamente fica na quinta colocação da tabela. Isso porque a Fiorentina ainda joga nesta rodada e pode ultrapassar o time de Turim. A Viola joga neste domingo, fora de casa diante do Monza.
Técnicos são expulsos após lance polêmico no segundo tempo
Aos 11 minutos do segundo tempo, Karamoh acabou derrubado na entrada da grande área por Savona. A jogada seguiu, causando a revolta do técnico do Torino, Paolo Vanoli.
Thiago Motta não ficou atrás nas reclamações e se irritou com a reação do técnico adversário. O clima ficou muito tenso, a ponto do treinador ítalo-brasileiro quase agredir Vanoli.
Imediatamente, jogadores dos dois times se aglomeraram na lateral do campo para separar ambos os treinadores. Observando tudo de longe, Michael Fabbri, árbitro do jogo, não pensou duas vezes e expulsou os comandantes.
Em dezembro, Thiago Motta também foi expulso durante o empate entre Juventus e Bologna por 2 a 2. A falta de consistência na temporada aliado aos problemas de lesão que o time Bianconero enfrenta parece afetar o lado mental do treinador.
Sem Thiago Motta, Juventus terá sequência complicada pela frente
Não bastasse o desempenho fraco da Juve nos últimos jogos, a sequência da equipe na temporada será no mínimo indigesta.
Já na próxima rodada da Serie A, a equipe de Turim encara a Atalanta, que é a atual vice-líder da competição, mesmo com o empate por 0 a 0 diante da Udinese neste sábado.
Em seguida, a Juventus encara o Milan, algoz da Supercopa da Itália. Depois, o time italiano viaja para a Bélgica para enfrentar o Club Brugge na Champions League e terá o confronto diante do Napoli, em mais um duelo decisivo pelo Campeonato Italiano.
Chegamos a metade da temporada no futebol europeu e a Juventus precisa de reforços na parte ofensiva para melhorar seu rendimento. A boa notícia para Thiago Motta é que Vlahovic está próximo de voltar após um longo período de lesão.