La LigaPremier LeagueRoteiroSerie A

Superclássicos na Espanha e na Inglaterra são os destaques do fim de semana

O fim de semana tem um grande destaque: Barcelona e Real Madrid fazem um dos grandes clássicos do mundo. Mas não será o único do fim de semana. Na Inglaterra, um dos maiores clássicos será jogado em Anfield Road: Liverpool e Manchester United. Um duelo de muita rivalidade e que traz dois times que estão em bom momento. Há ainda um duelo de rivalidade na Holanda, com Feyenoord com o PSV. Confira também a programação de TV:

PROGRAMAÇÃO DE TV DO FIM DE SEMANA

O reencontro

Villarreal x Sevilla
Domingo, 13h00 (sports+)

O Sevilla acabou de eliminar o Villarreal da Liga Europa, na quinta-feira, e os dois times já voltarão a campo. Atualmente, os dois estão em boa fase e tendem a fazer um bom jogo. Até porque o Villarreal joga em casa e irá querer descontar a eliminação. O problema é que Denis Cheryshev está fora, assim como Bruno. O Sevilla terá o desfalque de Grzegorz Krychowiak, machucado.

O jogão

Liverpool x Manchester United
Domingo, 10h30 (Fox Sports)

O grande jogo do fim de semana na Premier League. Um clássico, com muita rivalidade e times em momentos diferentes. O Manchester United vem de um ótimo jogo contra o Tottenham na rodada passada, em uma vitória categórica sobre o Tottenham. O Liverpool, por sua vez, vive um momento de alta na temporada depois de uma boa sequência conseguida pelo time de Brendan Rodgers. O histórico recente é favorável aos Red Devils: nos últimos seis encontros, quatro vitórias do United contra duas do Liverpool. O jogo promete muita rivalidade e intensidade.

O cara

Memphis Depay
Feyenoord x PSV
Domingo, 10h30 (ESPN brasil)

Artilheiro do Campeonato Holandês, Depay é candidato a melhor jogador do ano na Eredivisie. São 16 gols marcados até aqui, que ajudam a deixar o PSV lá em cima na tabela. O time tem 70 pontos, 11 a mais que o segundo colocado Ajax. Uma caminhada tranquila rumo ao título. Neste domingo, o jogo é de rivalidade. O Feyenoord é terceiro na tabela, com 51 pontos – oito atrás do Ajax. O Feyenoord, que jogará em casa, tem como destaque Terence Kongolo, zagueiro que vem fazendo grande temporada. Colin Kazim-Richards, que tem 10 gols pelo Feyenoord, é dúvida.

O brasileiro

Felipe Anderson
Lazio x Verona
Domingo, 16h45

Felipe Anderson é o principal nome da Lazio na temporada. Tem jogado tanta bola que não é nenhum absurdo pensar em uma convocação. São oito gols marcados, mesmo número de Stefano Mauri e do centroavante Klose. Ele também tem seis assistências, uma a menos que o líder do time no quesito, Candreva, que tem sete. Ele é protagonista de uma ótima campanha do time, que é terceiro colocado e briga por vaga na próxima Champions League.

Fique de olho

Sampdoria x Internazionale
Domingo, 16h45 (ESPN Brasil)

Roberto Mancini tenta reconstruir a Inter depois da eliminação na Liga Europa, desta vez contra a Sampdoria fora de casa. Coincidentemente, Mancini e o técnico da Sampdoria, Sinisa Mihajlovic, fizeram história juntos na Sampdoria (e na Lazio também). A Inter ainda sonha com vaga na Liga Europa. Está em sétimo lugar, com 37 pontos, oito atrás da Sampdoria, quinta colocada e que ocupa a última vaga para o torneio. A Samp vem em boa fase, com três vitórias nos últimos três jogos. A Inter, ao contrário, perdeu uma e empatou duas nos últimos três jogos. Nos últimos seis jogos entre os dois times, cinco vitórias da Inter e um empate.

Vale uma zapeada

Remo x Princesa dos Solimões
Sábado, 16h00 (Esporte Interativo)

Depois de vencer o Princesa do Solimões por 2 a 1 no jogo de ida, na Amazônia, o Remo recebe o time amazonenze no Mangueirão podendo empatar para avançar às semifinais da Copa Verde, que reúne times do Norte e Centro-Oeste. É uma rara chance de acompanhar o Remo, que nos últimos anos só jogou a Série D do Brasileiro.

O clássico

Barcelona x Real Madrid
Domingo, 17h00 (Sports+)

El Clasico é o grande jogo do fim de semana. O Real Madrid é o atual campeão da Champions League e ainda levou o título mundial em dezembro, mas desde então não consegue apresentar mais o mesmo futebol. Mesmo assim, segue na briga no Espanhol e na Europa. É o segundo colocado, um ponto atrás do Barcelona. O problema é que os blaugranas estão em uma excelente fase, com Lionel Messi voltando a jogar um futebol do seu mais alto nível e com companheiros também em ótima fase, especialmente Neymar.

O jogo deve ser interessante por ter poucos desfalques. No Barcelona, só Sergio Busquets ainda é dúvida. No Real Madrid, James Rodríguez segue machucado. No mais, todo mundo disponível em campo. O duelo dos trios de ataque deve ser forte: Neymar, Luis Suárez e Lionel Messi contra Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo. No meio, o Real Madrid de Ancelotti deve se armar com Kroos, Modric e Isco, enquanto o Barça deve entrar em campo com Mascherano, na sua posição original, Rakitic e Iniesta.

Também é um duelo, como sempre, de Messi x Cristiano Ronaldo. O argentino tem 32 gols no Espanhol contra 30 de Ronaldo. Neymar tem 17, Luis Suárez tem sete, enquanto Benzema tem 13 e Bale tem 12. E como se não bastassem os gols, Messi é líder também em assistências, com 14, contra 11 de Ronaldo. É um jogo para acirrar as rivalidades.

Passe longe

Chievo x Palermo
Sábado, 14h (Fox Sports 2)

O confronto entre o 16º e o 10º colocado da Serie A não é lá muito empolgante. Para não dizer que não há nada de bom, o argentino Dybala, camisa 9 do Palermo, tem se destacado muito na temporada, com gols e boas atuações. Mas não há muito além disso. O Chievo é o pior ataque da liga com só 20 gols marcados.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.