Serie A

Spezia surpreende o Milan, que agora vê liderança ameaçada às vésperas de dérbi com a Inter

Estéril no ataque, o Milan foi surpreendido pelo Spezia neste sábado (13), fora de casa, perdeu por 2 a 0 e agora vê a liderança da Serie A ameaçada pela grande rival Internazionale, que ainda joga nesta rodada e é o próximo adversário dos Rossoneri na competição.

Lutando contra o rebaixamento, o Spezia, que ocupava a 16ª colocação ao início da rodada, já estaria contente com uma simples vitória fortuita, com gols gerados por acaso. Em vez disso, a modesta equipe do noroeste da Itália dominou o líder, com marcação forte, paciência com a bola e maior volume de jogo ofensivo que o time de Stefano Pioli.

Çalhanoglu, arquiteto de jogadas do Milan, teve atuação apagada, e Ibrahimovic não foi acionado para pôr em prática seu poder de decisão tão apurado nesta temporada. Do outro lado, o Spezia chegou com qualidade e soube definir o triunfo em suas melhores oportunidades.

Aos 11 do segundo tempo, Kevin Agudelo partiu em contra-ataque, abriu com Gyasi, recebeu de volta e tocou para Ricci. Quando o camisa 8 se ajeitava para a finalização na pequena área, Romagnoli interceptou de carrinho, mas a bola sobrou no pé de Giulio Maggiore, que apenas tocou para o gol.

Onze minutos mais tarde, em cobrança de falta ensaiada a partir da esquerda, Nahuel Estévez ajeitou para Simone Bastoni na entrada da área, e o lateral esquerdo bateu forte para marcar um bonito gol e ampliar para 2 a 0.

Pioli fez suas cinco alterações ao longo do segundo tempo, colocando, entre outros, Mandzukic, Hauge e Castillejo em campo, mas nenhum deles conseguiu mudar a sorte do Milan.

De maneira justa, o futebol pobre deste sábado, em meio a uma queda relativa de nível de jogo ao longo da temporada, coloca o Milan em uma posição vulnerável. Líder com 49 pontos, o time rossonero pode ser ultrapassado ainda nesta rodada pela Inter, que tem 47 e enfrenta a Lazio no domingo (14). Para piorar a situação a Pioli e seus comandados, o rival vem em uma ascendente, e as duas equipes se enfrentam no próximo final de semana, no Derby della Madonnina.

Classements proposés par SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo