Estéril no ataque, o Milan foi surpreendido pelo Spezia neste sábado (13), fora de casa, perdeu por 2 a 0 e agora vê a liderança da Serie A ameaçada pela grande rival Internazionale, que ainda joga nesta rodada e é o próximo adversário dos Rossoneri na competição.

Lutando contra o rebaixamento, o , que ocupava a 16ª colocação ao início da rodada, já estaria contente com uma simples vitória fortuita, com gols gerados por acaso. Em vez disso, a modesta equipe do noroeste da Itália dominou o líder, com marcação forte, paciência com a bola e maior volume de jogo ofensivo que o time de Stefano Pioli.

Çalhanoglu, arquiteto de jogadas do , teve atuação apagada, e Ibrahimovic não foi acionado para pôr em prática seu poder de decisão tão apurado nesta temporada. Do outro lado, o Spezia chegou com qualidade e soube definir o triunfo em suas melhores oportunidades.

Aos 11 do segundo tempo, Kevin Agudelo partiu em contra-ataque, abriu com Gyasi, recebeu de volta e tocou para Ricci. Quando o camisa 8 se ajeitava para a finalização na pequena área, Romagnoli interceptou de carrinho, mas a bola sobrou no pé de , que apenas tocou para o gol.

Onze minutos mais tarde, em cobrança de falta ensaiada a partir da esquerda, Nahuel Estévez ajeitou para na entrada da área, e o lateral esquerdo bateu forte para marcar um bonito gol e ampliar para 2 a 0.

Pioli fez suas cinco alterações ao longo do segundo tempo, colocando, entre outros, Mandzukic, Hauge e Castillejo em campo, mas nenhum deles conseguiu mudar a sorte do Milan.

De maneira justa, o futebol pobre deste sábado, em meio a uma queda relativa de nível de jogo ao longo da temporada, coloca o Milan em uma posição vulnerável. Líder com 49 pontos, o time rossonero pode ser ultrapassado ainda nesta rodada pela Inter, que tem 47 e enfrenta a Lazio no domingo (14). Para piorar a situação a Pioli e seus comandados, o rival vem em uma ascendente, e as duas equipes se enfrentam no próximo final de semana, no Derby della Madonnina.

Classements proposés par SofaScore LiveScore