Serie A

Spalletti resolveu eternizar seu feito pelo Napoli na pele, com uma tatuagem do Scudetto

Independentemente da incerteza sobre sua continuidade no Napoli, Spalletti fez sua primeira tatuagem com uma celebração ao clube

Luciano Spalletti garantiu ainda mais carisma para o Scudetto conquistado pelo Napoli. Não se sabe se o treinador continuará no Estádio Diego Armando Maradona, diante das arrastadas negociações pela renovação de seu contrato. Porém, isso não impediu o veterano de marcar a glória com os celestes na pele. Spalletti resolveu eternizar o feito com uma tatuagem em seu antebraço. A imagem mostra o escudo do Napoli e o Scudetto com o número “3”, como se estivessem por baixo da pele rasgada.

Spalletti nem se contentou com apenas uma tatuagem. Se num braço trouxe o Scudetto e o Napoli, no outro gravou os nomes dos três filhos. Foram as primeiras tatuagens do treinador, de 64 anos. Ter o escudo dos celestes visível pode ser um motivo de atrito se o comandante trabalhar em outros clubes, especialmente italianos. Porém, não se nega a marca que ficou em sua história. Para quem já não deve alongar a carreira por tanto tempo mais, o veterano preferiu ostentar sua façanha.

Spalletti, aliás, não foi o único do Napoli a transformar o Scudetto em tatuagem. O capitão Giovanni Di Lorenzo e o ponta Matteo Politano também gravaram suas artes na pele. Politano foi até mais ousado, com sua própria imagem comemorando o título em campo no Maradona. Já Di Lorenzo foi mais discreto, com o Scudetto e a frase “campeão da Itália”.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo