Parma apronta contra o Milan e quebra jejum de 1.200 dias na Itália
Nos outros jogos deste sábado, Internazionale vence a primeira e sobe para a liderança
O tradicional Parma da Itália não vencia um jogo na Serie A italiana desde o dia 14 de março de 2021. Na ocasião, a equipe bateu a Roma por 2 a 0 jogando no Estádio Ennio Tardini.
Neste sábado (24), três temporadas depois, o Parma voltou a vencer na elite do futebol italiano e bateu o Milan pelo placar de 2 a 1, no mesmo palco de sua última vitória no Campeonato Italiano.
A nova vitória acontece exatamente 1.259 dias após a última. Nesse meio tempo, o Parma foi rebaixado com a pior campanha da Serie A e permaneceu três anos na divisão de acesso, até ser campeão da última temporada.
O romeno Dennis Man abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Pulisic chegou a empatar aos 21 minutos da etapa final, mas Matteo Cancellieri, cria da base da Roma, e vindo emprestado da Lazio, sacramentou a vitória do Parma aos 32 do segundo tempo.
Com o resultado, a equipe treinada por Fabio Pecchia chegou aos quatro pontos na tabela e encostou na Internazionale, no Genoa e na Udinese.
Milan segue sem vencer na Serie A e liga sinal de alerta
A derrota para o Parma teve um peso ainda maior para os comandados de Paulo Fonseca, que segue sem vencer um jogo oficial no comando do Milan.
No jogo deste sábado, os Rossoneros até criaram chances, mas não tiveram a eficiência necessária para vencer o duelo. O gol cedo ajudou o Parma, que poderia até ter marcado mais antes de uma pausa para hidratação aos 30 do segundo.
Após da pausa, o Milan melhorou no jogo, mas parou em grande exibição do goleiro Suzuki, que segurou o empate durante a primeira etapa.
Apesar do gol de Pulisic, os comandados de Paulo Fonseca não conseguiram aproveitar o melhor momento no jogo, e acabaram punidos com um gol de Cancellieri, já aos 32 do segundo tempo.
Com um ponto em dois jogos, o Milan é o 15º colocado na tabela da Série A. Na próxima rodada, a equipe encara a Lazio, fora de casa.
Lazio perde a primeira e Inter assume a ponta
Nos outros jogos deste sábado, a Lazio viajou até Udine para encarar os donos de casa. Lorenzo Lucca aos cinco minutos e Florian Thauvin abriram 2 a 0 em favor da Udinese.
A equipe da casa ainda viu Hassane Kamara tomar um cartão vermelho e dificultar o jogo. Gustav Isaksen ainda diminuiu o marcador aos 50 minutos da etapa complementar.
A Udinese agora é a quarta colocada da Serie A com quatro pontos, mesma pontuação dos três times da frente, mas perde na questão do saldo de gols.
Já a Internazionale conquistou sua primeira vitória na competição após bater o Lecce por 2 a 0, jogando no Giuseppe Meazza.
A atual campeã da elite italiana contou com gols de Darmian e Çalhanoglu, de pênalti, para conquistar seus primeiros três pontos no torneio.
Com dois gols de saldo positivos, o time comandado por Simone Inzaghi dorme momentaneamente na liderança da Série A.
Caso não haja vencedor entre Juventus e Verona e a Atalanta não vença o Torino, os Nerazzuri ficarão na ponta da tabela após o fechamento da segunda rodada.