O meio-campista Radja Nainggolan foi mais uma vez emprestado ao Cagliari, clube onde tem fortes ligações e onde esteve durante a temporada 2019/20, também por empréstimo. Aos 32 anos, o jogador teve pouco espaço no seu retorno à Internazionale, clube com o qual tem contrato até junho de 2022.

LEIA TAMBÉM: Contra o líder da Serie B, Balotelli precisou de apenas quatro minutos para marcar em sua estreia pelo Monza

“O Cagliari Calcio tem o prazer de anunciar que adquiriu osdireitos esportivos do jogador Radja Nainggolan, que saiu da Inter por empréstimo até o final da temporada”, informa o site oficial do clube da Sardenha. “Como uma longa história de amor, tingida de vermelho e azul: Cagliari e Nainggolan estão juntos novamente”.

“O garoto que se tornou um homem e um jogador na ilha, que deixou para voar e crescer em um nível de campeões, ele sempre carregou a bandeira da Sardenha com ele, com os quatro mori (quatro mouros, símbolo que há na bandeira da Sardenha) tatuado no seu coração”, continua o comunicado. “Radja Nainggolan está de volta, pronto para vestir a camisa 4 novamente, para batalhar no meio do campo, para escrever novas páginas no Cagliari”.

Na temporada passada, Nainggolan marcou seis gols e fez seis assistências em 26 jogos disputados na Serie A. Ainda teve três jogos na Copa da Itália, com uma assistência. Na atual temporada, de volta à Inter, disputou apenas cinco jogos, sendo um deles na Champions League e quatro na Serie A, sempre com poucos minutos em campo. Foram só 45 minutos, somando os cinco jogos.

“A Inter não me deu uma chance, eu estou feliz em voltar ao Cagliari, mesmo que ainda não seja oficial”, disse Nainggolan à agência Ansa, no dia 30. “Eu estou feliz por estar aqui, eu quero redescobrir o prazer de jogar futebol que foi tirado de mim na primeira parte do ano”, disse o jogador a repórteres, depois de fazer o exame médico.

“O time é forte e competitivo, e com muitos jogadores jovens promissores. Talvez falte um pouco de continuidade durante o jogo, não é fácil com tantas novidades”, disse ainda Nainggolan. “Eu quero colocar a minha experiência a serviço do time. Eu li coisas absurdas, eu estou intacto e mal posso esperar para jogar. Se eu ficarei aqui permanentemente? Agora estou sendo movido para lá e para cá, vamos ver”.

Nainggolan estará pronto para reestrear no Cagliari já neste dia 3 de janeiro, diante do Napoli.  O time, comandado por Eusebio Di Francesco, está lutando contra o rebaixamento. O time é 15º na tabela, com 14 pontos.

Standings provided by SofaScore LiveScore