Sassuolo pega Atalanta desprevenida e embola a Serie A
Dea sofreu desde a primeira etapa com um a menos e foi punida
Se na tarde de sábado (4) a Atalanta vislumbrava embolar completamente a Serie A e ocupar um dos quatro primeiros postos, o desfecho da rodada foi trágico com menos da metade dos jogos realizados. Fora de casa, no Mapei Stadium, a equipe nerazzurra sofreu uma derrota para o Sassuolo, por 1 a 0.
Favorita e enfrentando um time que beira a zona de rebaixamento, a Atalanta tinha toda a confiança de que pressionaria a Internazionale, que hoje ocupa a vice-liderança do campeonato. Mas com menos da metade da primeira etapa, a expulsão de Joakim Maehle mudou os planos de Gian Piero Gasperini. O dinamarquês entrou de sola em um lance despretensioso e acabou expulso após revisão do VAR.
Sem conseguir colocar Ademola Lookman e Rasmus Hojlund no jogo, a Dea sofreu para criar chances. E acabou engolida pelo esquema de marcação dos neroverdi, a partir do meio-campo. Não parece, mas o Sassuolo está em uma luta contra o rebaixamento. Com pouco mais de dez minutos da segunda etapa, o gol do alívio veio com Armand Laurienté.
Dono do confronto e em vantagem numérica, o Sassuolo teve amplo domínio e ocupou o campo ofensivo durante grande parte da etapa final, gerando chances. No entanto, o resultado servia perfeitamente para os planos de Alessio Dionisi, que achou de bom grado gerenciar os três pontos para respirar na tabela. Quase no apito final, Luis Muriel foi expulso por reclamação e qualquer chance de um empate para os bergamascos foi para o ralo. Com o triunfo, foi possível ver a comunhão entre os atletas e a torcida local no Mapei Stadium.
Quem saiu de campo com uma dor de cabeça latejante foi Gasperini. A Atalanta caiu para o quinto lugar e também pode ser ultrapassada pelo Milan, caso os rossoneri somem um ponto sequer diante da Inter, no clássico de domingo (5). Coisas que só um tropeço inesperado causam.