Serie A

Sassuolo 0x1 Torino teve tantas chances clamorosas que o placar magro até parece incompreensível

Torino mandou duas bolas na trave e teve três lances salvos em cima da linha, mas conseguiu vencer

Sassuolo e Torino abriram a rodada da Serie A no Estádio Mapei e o placar magro a favor dos grenás não é dos mais óbvios. O Toro venceu por 1 a 0, mas num jogo que poderia ter se encerrado com uma chuva de gols, diante das muitas chances criadas. Os visitantes foram bem mais agressivos: viram três bolas salvas por defensores quase em cima da linha, carimbaram a trave duas vezes, exigiram uma defesaça do goleiro Consigli. Porém, só Marko Pjaca marcou. Do outro lado, os neroverdi não fizeram tanto, mas também estalaram o poste e pararam num milagre do goleiro Vanja Milinkovic-Savic no apagar das luzes.

O Sassuolo teve o primeiro grande lance da noite, quando Davide Frattesi invadiu a área com liberdade e mandou um míssil na trave, próximo da forquilha. A sequência do primeiro tempo, entretanto, guardaria um bombardeio do Torino. Começou com Antonio Sanabria tocando na saída de Consigli e Gian Marco Ferrari salvando na hora exata. Pouco depois, Josip Brekalo acertou um chute de fora na trave e, na sobra, Rogério rasgou a batida de Wilfried Singo na pequena área. Do outro lado, Filip Djuricic viu um gol anulado. Tinha mais do Toro: Consigli fez uma defesaça em cabeçada à queima-roupa de Bremer. No escanteio, Maxime López afastou sob o travessão a casquinha de Brekalo. E Dennis Praet ainda carimbou o pé da trave de novo antes do intervalo.

O segundo tempo não seria tão frenético, mas Sasa Lukic chegou a perder um lance para o Torino depois de driblar Consigli em velocidade e ficar com a meta aberta. O merecido gol do Toro só veio mesmo aos 38 minutos, e num lindo lance. Após a tabela pela esquerda, Pjaca aproveitou o espaço na área para dar um tapa com curva. Já o Sassuolo teve a chance do empate aos 45, numa bola alçada que Ferrari cabeceou no canto, mas Vanja Milinkovic-Savic defendeu, para sublinhar os méritos grenás na noite.

O Torino vence a segunda consecutiva na Serie A, após derrotas para Atalanta e Fiorentina, saltando à metade superior da tabela com seis pontos. Já o Sassuolo sofre a segunda derrota seguida, com quatro pontos, limitado à vitória sobre o Verona na estreia.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo