Serie A

‘Salvador’: Ex-Corinthians e Seleção comanda vitória suada da Internazionale

Atual campeã italiana faz o dever de casa, bate Como e segue na cola de Atalanta e Napoli

Autor de um dos gols da goleada acachapante (6 a 0) sobre a Lazio na última semana, Carlos Augusto voltou a balançar as redes pela Internazionale nesta segunda-feira (23).

Mais do que o gol em si, o lateral-esquerdo brasileiro, eleito o melhor em campo, também se destacou na defesa e foi bastante celebrado por torcedores.

Em jogo válido pela 17ª rodada da Serie A, a Inter bateu o Como por 2 a 0. De cabeça, Carlos Augusto anotou o primeiro tento da partida e pavimentou o caminho para o triunfo dos Nerazzurri.

Antes de Marcus Thuram marcar o segundo e confirmar os três pontos, o ex-Corinthians salvou chute quase em cima da linha e evitou o empate da equipe de Cesc Fàbregas no Giuseppe Meazza.

Agora com 37 pontos, a Inter ocupa a terceira colocação da Serie A, mas com um jogo a menos em relação à Atalanta (40 pontos) e ao Napoli (38 pontos), líder e vice-líder, respectivamente.

A comemoração de Carlos Augusto após marcar mais um gol pela Inter
A comemoração de Carlos Augusto após marcar mais um gol pela Inter (Foto: Imago)

“Carlos Augusto salvou a Inter”

Não foram poucos os elogios para Carlos Augusto. Nas redes sociais, torcedores brasileiros e italianos destacaram a partida segura e eficiente do lateral da Inter.

A má fase do Como, atual 16º colocado da Serie A, levou muitos a acreditarem que a atual campeã italiana venceria com tranquilidade. Mas não foi o que aconteceu.

Depois de um primeiro tempo morno e sem gols, o brasileiro entrou em ação na etapa complementar: cabeçada firme e consciente em cobrança de escanteio para abrir o placar.

“Melhor em campo”, escreveu um adepto italiano. “Carlos Augusto salvou a Inter”, opinou uma página brasileira dedicada ao clube de Milão.

https://twitter.com/Depredemilao/status/1871301300039954757

A temporada de Carlos Augusto até aqui

Revelado pelo Corinthians, Carlos Augusto foi vendido ao Monza em agosto de 2020. Três anos depois, a Internazionale acertou o empréstimo do lateral com obrigação de compra.

Ao término da temporada, os Nerazzurri desembolsaram 13,25 milhões de euros e completaram a transação pelo brasileiro.

Na primeira temporada pela Inter, Carlos Augusto disputou 46 jogos, marcou um gol e concedeu três assistências. Em 2024/2025, ele já soma dois tentos e uma assistência em 15 partidas.

Ele também foi convocado para a Seleção Brasileira em outubro de 2023, à época treinada por Fernando Diniz.

Carlos Augusto em 2024/2025

  • 15 jogos – sendo oito como titular
  • 2 gols
  • 1 assistência
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo