Serie A

A Roma chegou a flertar com a vitória, mas ousou bobear diante da poderosa Internazionale e acabou derrotada

Internazionale busca virada relâmpago no 2º tempo, vence Roma no Estádio Olímpico e segue mais líder do que nunca na Série A

No duelo da líder contra a 5ª colocada da Série A neste sábado (10), melhor para a poderosa e mortal Internazionale de Simone Inzaghi que, de virada, bateu a Roma por 4 a 2, em pleno Estádio Olímpico. Francesco Acerbi, Marcus Thuram, Angeliño (contra) e Alessandro Bastoni marcaram os gols do triunfo da equipe de Milão, enquanto Gianluca Mancini e Shaarawy anotaram os gols dos Giallorossi.

Mais líder do que nunca, a Inter foi a 60 pontos graças à vitória nesta 24ª rodada e colocou sete de distância em relação a Juventus, 2ª colocada do certame. Já a Roma segue estacionada em 5º lugar, com 38 pontos, e corre risco de ser ultrapassada na rodada.

Acerbi abre o placar de cabeça, mas Roma consegue virada com Mancini e El Shaarawy

Apesar da superioridade técnica e excelente fase da Internazionale, a Roma não se intimidou e começou melhor o jogo no Estádio Olímpico. Com 10′ no relógio, os donos da casa tinham 72% de posse de bola contra 28% dos Nerazzurri. Porém faltou objetividade e agressividade. A equipe de Daniele De Rossi rondava a área dos visitantes, mas sequer assustava. Bem postada, a defesa da Inter fechava os espaços e impedia a penetração giallorossi.

A partida era estudada, marcada por cautela de ambos os lados e poucas chances claras de gol. Mas quando se joga contra a Inter, todo cuidado é pouco. Dito isso, aos 16′, Federico Dimarco cobrou escanteio pela direita, Lukaku afastou parcialmente e acabou dando uma assistência para Francesco Acerbi. O zagueiro italiano testou consciente, encobriu Rui Patrício e abriu o placar. Presentão para o defensor, que completa 36 anos de idade neste sábado (10).

Apesar do duro golpe sofrido com o gol de Acerbi, a Roma não se entregou e buscou o empate. E pasmem, conseguiu isso graças a uma falha de marcação da defesa da Inter. É raro, mas acontece… Aos 28′, em cobrança de falta pelo lado direito, Lorenzo Pellegrini alçou bola na área nerazzuri e encontrou Mancini. Completamente livre, o zagueiro giallorssi testou firme e deixou tudo igual.

Aos 39′, a Inter voltou a assustar. Dimarco invadiu a esquerda da área e bateu de canhota, cruzado, para fora. A Roma respondeu na mesma moeda, mas diferente da adversária, foi letal. Em contra-ataque cirúrgico, Pellegrini partiu em velocidade desde a defesa, atravessou o meio-campo e acionou El Shaarawy que, cara a cara com Sommer, não perdoou. Com arremate firme e colocado, o atacante egípcio tirou totalmente do raio de alcance do goleiro suíço, que nada pôde fazer. A bola beijou caprichosamente as duas traves e entrou.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Resiliente, Inter vira o jogo com 11 minutos de 2º tempo

Com um minuto de jogo no 2º tempo, Mancini deu entrada forte em Mkhitaryan perto da área e o árbitro marcou falta. De curva, Çalhanoğlu cobrou e Rui Patrício encaixou. Era um indício de que a Inter não estava nem um pouco satisfeita com a derrota parcial e iria em busca do empate. De fato foi e conseguiu. Aos 4′, os Nerazzurri cobraram falta rápida no meio-campo e pegaram a defesa giallorossi de surpresa. Acionado por Barela no lado direito, Darmian levantou a cabeça e cruzou rasteiro, na medida para Marcus Thuram que, com desvio sutil e mortal, deixou tudo igual.

A letalidade e eficiência do ataque da Inter são tão impressionantes que a defesa Roma sequer teve tempo de assimilar o gol de empate. Aos 11′, já levou outro… Dimarco enxergou bem a ultrapassagem de Mkhitaryan no lado esquerdo do ataque e serviu o turco que, de primeira, cruzou na área. Na tentativa de afastar o perigo e impedir que Thuram desviasse para o gol, Angeliño acabou jogando contra o próprio patrimônio e decretou a virada dos visitantes.

Aos 24′, Lukaku teve a bola dos sonhos para empatar. Pellegrini descolou lançamento perfeito, Dimarco não cortou e a bola caiu nos pés do atacante belga. Cara a cara com Sommer, o camisa 90 tentou driblar o arqueiro, mas não conseguiu. Atento aos movimentos de Lukaku, o suíço foi limpo na jogada e tirou a bola dos pés do adversário. Posteriormente, foi a vez de Spinazzola testar Sommer. O lateral-esquerdo disparou um petardo de fora da área e o goleiro espalmou.

A pressão romanista continuou, mas em nada adiantou. A Inter suportou as investidas, não permitiu mais infiltrações e matou o jogo nos acréscimos. Em mais um contra-ataque mortal, Alexis Sánchez abriu a jogada com Arnautović na direita e o austríaco deixou Alessandro Bastoni na boa para marcar. Com a frieza de um atacante goleador, o jovem zagueiro de 24 anos encheu o pé e sacramentou a vitória nerazzurri.

Estatísticas de Roma 2 x 4 Internazionale – Série A 2023/2024

  • Posse de bola: 46% x 54%
  • Faltas: 9 x 14
  • Finalizações: 8 x 10
  • Finalizações no gol: 3 x 6
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo