A Roma entrará em uma nova era na próxima temporada. Ao menos simbolicamente. Os giallorossi divulgaram nesta quarta-feira seu novo escudo, bastante remodelado. O formato e as cores continuam iguais, mas os símbolos e o nome do clube ganharam formato totalmente novo.
“A Roma introduz um sistema de identidade renovada que honra e constrói sobre sua rica história, ressalta a conexão do clube com Roma e moderniza uma das mais amadas marcas do futebol, estabelecendo uma direção visual com o futuro. O logo foi redesenhado para refletir a essência da Roma – orgulho, coragem, inventividade e paixão – e valores fundamentais da cultura romana”, declarou o clube.
A palavra “Roma” substitui a sigla ASR, fortalecendo a ligação do clube com a cidade, enquanto o escudo agora porta a inscrição “1927”, ano de fundação da equipe. Já a “Lupa Capitolina”, loba que amamenta Rômulo e Remo e que é símbolo da capital, foi redesenhada.
Além disso, os giallorossi aproveitaram uma ocasião mais do que propícia para lançar o símbolo. Junto com a Lazio, membros do clube se reuniram com o Papa Francisco no Vaticano, em evento prévio à decisão da Copa da Itália. A Roma aproveitou para entregar uma camisa ao Papa, promovendo o aguardado encontro com outro “Francisco”, o camisa 10 Totti.