Serie A

Roma falha em outro jogo grande, Napoli vence na capital e encosta na briga por Champions

A Roma mais uma vez não conseguiu um bom resultado contra um adversário grande na Serie A. Desta vez, perdeu do Napoli, neste domingo, mesmo jogando em casa, no Estádio Olímpico, por 2 a 0. O time de Gennaro Gattuso reduz a diferença para Atalanta e Juventus, quarto e terceiro colocados, respectivamente.

Os dois gols de Mertens deram uma vitória que fortalece o time de Nápoles na disputa. No primeiro turno, os Partenopei já tinham vencido a Roma por 4 a 0 em casa, e desta vez novamente foram superiores fora de casa. Os 2 a 0 na capital vieram com uma boa atuação e com dois gols de Dries Mertens. E o belga poderia ter feito até mais de dois, mas desperdiçou uma chance logo no começo do jogo.

Em cobrança de falta, aos 27 minutos, Mertens acertou de forma precisa e marcou: 1 a 0 para o Napoli. Pouco depois, aos 34 minutos, Lorenzo Insigne fez um lindo passe para Matteo Politano, que tocou de cabeça para Mertens só empurrar para o gol vazio: 2 a 0 para o time do sul. Foi o 100º gol do atacante belga na Serie A. Uma marca notável de um jogador que ninguém imaginava que se tornasse artilheiro.

Mesmo com um 2 a 0 contra no placar, a Roma parecia sem forças para reagir, nem mesmo no desespero. Bryan Cristante foi quem conseguiu levar mais perigo no primeiro tempo, em um voleio que David Ospina defendeu e mandou para escanteio. O intervalo fez bem aos romanistas, que voltaram mais ligados e tentando algo diferente no segundo tempo.

No segundo tempo, Pedro teve uma chance de finalizar dentro da área, mas o espanhol pegou mal na bola e mandou por cima do gol. Lorenzo Pellegrini também tentou e, de fora da área, o camisa 7 chutou colocado, de chapa, e acertou a trave.

No fim, uma vitória maiúscula dos napolitanos, que seguem firmes na disputa por uma vaga na Champions League. Com a Juventus tão oscilante, como não se viu nos últimos anos, o time pode e deve sonhar mais alto. Até porque o jogo que tanto Napoli quanto Juventus têm é um contra o outro. Com tudo que tem acontecido em campo com os dois times, é possível até sonhar com uma vitória que permitiria ao Napoli saltar à frente da Velha Senhora.

À Roma resta melhorar muito o seu desempenho. O time fracassa constantemente em jogos grande e isso tem cobrado um preço. O sexto lugar é uma punição à equipe, que poderia ter feito mais. O time não ganhou de nenhum dos melhores times do país: Juventus (2×2, 0x2), Milan (3×3, 1×2), Napoli (0x4, 0x2), Atalanta (1×4), Inter (2×2) e Lazio (0x3). Se quiser ir além do sexto lugar, precisa melhorar. E melhorar muito.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Veja mais:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo