Serie A

Roma busca empate duas vezes contra Fiorentina e perde chance de se aproximar do G4

A Roma desperdiçou a chance de se aproximar do Milan na disputa por uma vaga na Champions League. O time teve um adversário complicado no estádio Olímpico, a Fiorentina, que esteve duas vezes à frente no placar. Os giallorossi foram valentes na partida, contaram com gols de Nicolò Zaniolo e Diego Perotti para arrancar um 2 a 2. Como o Milan também empatou, a distância para o Milan, quarto colocado na Serie A, segue sendo de quatro pontos.

[foo_related_posts]

O técnico Claudio Ranieri, da Roma, tinha alguns desfalques importantes. Na defesa, Kostas Manolas estava suspenso, com Alessandro Florenzi e Stephan El-Shaarawy machucado. Zaniolo voltou ao time titular, sendo novamente importante ao time. Robin Olsen, goleiro contratado no início da temporada, foi sacado do time depois de falhas seguidas. Entrou no time o goleiro Antonio Mirante, experiente jogador de 35 anos. O pior era que o adversário tinha uma certa vantagem psicológica, já que no último encontro entre os dois times, pela Copa da Itália, a Fiorentina venceu por impiedosos 7 a 1.

Mirante teve que trabalhar já no começo do jogo, cedendo um escanteio em um chute perigoso do meio-campista Marco Benassi, a 12 minutos. O problema foi que no escanteio, Germán Pezzella subiu livre no meio da defesa giallorossa, com Federico Fazio e Aleksandar Kolarov só olhando. Só que o empate veio rapidamente. Menos de dois minutos depois, Justin Kluivert cruzou e Zaniolo subiu de cabeça para marcar 1 a 1.

A Fiorentina ficou perto do segundo gol em finalização de longe de Luis Muriel, que obrigou novamente o goleiro da Roma a trabalhar. Do outro lado, Edin Dzeko também tentou de longe e o goleiro Alban Lafont fez uma defesa importante.

No início do segundo tempo, a Fiorentina voltou a ficar à frente no placar. O lateral Christian Biraghi cruzou, a bola bateu em Benassi e sobrou para Gérson, ex-Roma, que chutou. A bola desviou em Juan Jesus, deixando sem ação o goleiro Mirante: 2 a 1 para a Viola, logo a seis minutos do segundo tempo.

Mais uma vez, a Roma não demorou a conseguir arrancar o empate. E mais uma vez, a bola saiu dos pés de Justin Kluivert, que cruzou da direita para Diego Perotti, que chutou de primeira e marcou um golaço, aos 11 minutos. A partida foi bastante equilibrada, com os dois times dividindo a posse de bola (49,2% para a Roma, 50,8% para a Fiorentina), com 15 chutes a gol da Roma e 12 para a Fiorentina. Os dois clubes, porém, acertaram quatro chutes no gol cada.

O jogo ficou aberto até o final, mas o empate prevaleceu. Assim, a Roma fica com 48 pontos, mesma pontuação do Torino, que venceu a Sampdoria por 2 a 1. Assim, os giallorossi caíram para o sexto lugar. O Milan, quarto colocado, tem 52 pontos.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo