Serie A

Roma e Atalanta ficam no empate e saem da zona de classificação no Campeonato Italiano

Koopmeiners abriu o placar para o Atalanta, enquanto Dybala decretou o empate da Roma por 1 a 1 no Estádio Olímpico

A briga do 7º e 8º lugares do Campeonato Italiano terminou em empate neste domingo (7). A Roma recebeu o Atalanta, no Estádio Olímpico, e ficou no 1 a 1, pela 19ª rodada da Serie A. Koopmeiners abriu o placar para os visitantes aos 8 minutos do primeiro tempo, e Dybala deixou tudo igual, de pênalti, aos 37. O segundo tempo não teve bola na rede, mas contou com a expulsão do técnico da Roma, José Mourinho.

Com o resultado igualado, Roma e Atalanta seguem fora da zona de classificação da Série A, com 28 e 29 pontos, respectivamente. A Lazio, que venceu a Udinese fora de casa por 2 a 1, agora é a primeira colocada no G6 (que dá a classificação para a Liga Europa) com 30 pontos.

Agora, as equipes voltam a campo pela 20ª rodada do Italiano. A Roma visita o Milan, no San Siro, no próximo domingo (14), às 16h45 (horário de Brasília). Já o Atalanta recebe o Frosinone na segunda (15), no mesmo horário, no estádio Atleti Azzurri.

Empate sem muita emoção no Estádio Olímpico

Os gols saíram no primeiro tempo, e a etapa inicial foi, de fato a mais emocionante da partida. Isso porque, num geral, o jogo foi muito equilibrado e ficou concentrado mais no meio de campo.

Aos 8 minutos de bola rolando, Miranchuk cruzou para a área com muita categoria, e Koopmeiners cabeceou firme para enganar Rui Patricio. O goleiro tentou alcançar a bola, mas não conseguiu alcançar. O Atalanta era melhor até aquele momento, mas essa foi principal chegada do time em 45 minutos. Depois disso, só deu Roma.

Aliás, o aproveitamento dos donos da casa foi bem superior depois dos 15 minutos. Foram pelo menos quatro boas finalizações de perto da área para igualar o marcador. No entanto, o gol de empate só foi sair na bola parada, em cobrança de pênalti. Aos 38 minutos, Ruggeri fez falta em Karsdorp dentro da pequena área, mas o árbitro não assinalou. Na sequência, o VAT foi acionado e, após analisar as imagens no monitor, o professor marcou pênalti.

Com toda a personalidade, Dybala pegou a bola para cobrar. Goleiro para um lado e bola no canto direito, à meia altura, para deixar tudo igual, 1×1 antes do intervalo.

Mourinho é expulso nos acréscimos

A segunda etapa não foi tão movimentada quanto a primeira. Muito pela postura do Atalanta que passou apenas a se defender após o intervalo, mas também porque faltou capricho, por assim dizer, nas conclusões da Roma. Lukaku e Dybala tentaram chegar ao gol de Carnesecchi em jogadas individuais, mas a zaga nerazzurri estava muito atenta.

O momento mais emocionante do tempo final foi a expulsão de José Mourinho. O treinador reclamou muito durante a partida, chegou a “enquadrar” o quarto árbitro mais de uma vez. Ele levou cartão amarelo por reclamação ainda na primeira etapa e, minutos antes do apito final da partida, foi advertido com cartão vermelho por correr pelas linhas laterais em direção ao bandeirinha após a marcação de um impedimento.

Mourinho demorou algum tempo para aceitar a decisão do árbitro e saiu proferindo xingamentos. Parte da torcida presente nas arquibancadas do Estádio Olímpico prestou apoio ao técnico.

Botão Voltar ao topo