Roma arranca vitória apertada contra Sampdoria e segue em ascensão na Serie A
O time de José Mourinho ganhou quatro das últimas cinco rodadas do Campeonato Italiano e está invicto no Campeonato Italiano há dez partidas

A Roma perdeu as duas primeiras rodadas da Serie A que disputou em 2022 e depois nunca mais. Neste domingo, emendou o décimo jogo de invencibilidade pelo Campeonato Italiano ao vencer a Sampdoria por 1 a 0 fora de casa com gol de Mkhitaryan.
Não foi bonito, como tantas vezes não é com Mourinho, e a Sampdoria vinha de oito derrotas em 11 rodadas, mas manteve a ascensão do time da capital, o quinto colocado da Serie A, a cinco pontos da Juventus, que receberá a Internazionale ainda neste domingo.
A Roma repetiu a escalação da vitória por 3 a 0 sobre a Lazio antes da pausa internacional, certamente o grande resultado dessa sequência, e conquistou os três pontos com seu único chute ao alvo durante toda a partida.
Aos 26 minutos, Pellegrini começou a jogada pela esquerda com Nicola Zalewski, que cruzou buscando Tammy Abraham na segunda trave. Houve um corte de Morten Thorsby que sobrou para Mkhitaryan marcar na boca do gol.
Abraham teve boa chance de ampliar, ainda no primeiro tempo, ao interceptar um passe de Bartosz Bereszynski, driblou o goleiro Emil Audero, mas acertou o lado de fora da rede. A Roma administrou e praticamente apenas se defendeu no segundo tempo para assegurar o resultado.
.
.