ItáliaSerie A

Robinho: “Pareço louco, mas creio no scudetto”

Mesmo diante dos tropeços iniciais na Serie A, Robinho segue confiando que o Milan poderá conquistar o Scudetto nesta temporada. Explicitando sua confiança no trabalho realizado pelo técnico Massimiliano Allegri, o atacante apontou que o elenco dos rossoneri tem qualidade suficiente para chegar ao título.

“Vocês vão me chamar de louco, mas, para mim, é tolice dizer que o Milan não vai ganhar o Campeonato Italiano. Nós temos um time bom para isso”, argumentou o atacante, em entrevista à Gazzetta dello Sport. O Milan é o 11º colocado na tabela, com apenas duas vitórias em sete rodadas.

Além disso, Robinho crê que uma boa sequência poderá apaziguar a crise: “É uma situação difícil e a temporada não recomeçará até que o time realmente vença. Se Allegri está em apuros, nós também estamos. Porém, o futebol ensina que tudo pode mudar rapidamente. É preciso ter dois ou três bons jogos em sequência para voltar aos trilhos”.

O atacante também falou sobre os rumores quanto à demissão de Allegri: “Eu vejo essa situação como normal. Logicamente, sinto muito pelo momento que Allegri está atravessando, com os rumores sobre ele. Para ajuda-lo, só conheço um remédio, trabalhar duro para ele, para nós jogadores e para os torcedores”.

Por fim, Robinho reiterou seu compromisso com os rossoneri: “Realmente não sei se o Santos fez uma proposta por mim. Gostaria de falar sobre o presente e estou feliz no Milan, porque o clube me faz sentir importante. Quero ficar aqui por mais dez anos. Neste clube fazem você se sentir como um rei”.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo