ItáliaSerie A

Robinho e Emanuelson marcam e Milan vence Cesena

O Milan voltou a campo neste domingo contra o Cesena e mostrou que a goleada contra o Arsenal não foi uma casualidade. O time atuou mais uma vez com segurança e conseguiu uma vitória tranquila por 3 a 1 sobre o Cesena, fora de casa. O resultado devolveu o time à liderança do Campeonato Italiano, com um jogo a mais que a Juventus.

Os rossoneri começaram pressionando o time da casa. O recém contratado Sulley Muntari começou pela primeira vez como titular e, logo nos primeiros minutos, arriscou com perigo de fora da área, mas a bola foi para fora.

Depois, foi a vez de Urby Emanuelson chutar de fora, após trocar passes com Robinho. Aos nove, Massimo Ambrosini completou uma triangulação de Muntari e Robinho e finalizou dentro da área, livre, mas o goleiro defendeu.

Aos 28 minutos, Thiago Silva cobrou falta, o goleiro Antonioli soltou e Muntari mandou para as redes. O domínio do Milan era enorme, a ponto de o Cesena sequer chegar ao ataque. E,s endo assim, o segundo gol era uma questão de tempo.

Em um contra-ataque, a bola caiu nos pés de Robinho, que dominou e tocou em profundidade para Emanuelson receber, ajeitar e coltar um chute cruzado de fora da área, no cantinho: 2 a 0.

No segundo tempo, o Cesena tentou dar um sufoco no Milan e, nos primeiros minutos, até conseguiu chegar ao ataque, mas não foi suficiente para fazer o gol. E o time ainda tomou mais um.

Em um passe do lateral Abate, Robinho recebeu, invadiu a área e chutou cruzado: 3 a 0 para o Milan. O atacante fez questão de ir comemorar no banco de reservas com o aniversariante do tia, Gianluca Zambrotta, batendo palmas para o italiano.

O jogo parecia resolvido. Então, os rossoneri diminuíram o ritmo da partida. Foi assim que o Cesena diminuiu. Pudil pegou uma sobra fora da área e descontou para o Cesena, 3 a 1.

Roma vence Parma em casa

A Roma conseguiu uma vitória magra contra o Parma em casa, mas importante para manter o time na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões. O gol da vitória da equipe foi marcado pelo atacante Fabio Borini, aos 25 minutos do primeiro tempo.

A vitória leva a Roma a 38 pontos, em quinto lugar na Serie A, três pontos atrás da Udinese e quatro atrás da Lazio. Os três primeiros classificam-se para a Liga dos Campeões.

O Lecce goleou o Siena em casa, no jogo que abriu o domingo de carnaval. Cristiano Del Grosso abriu o placar para o Siena, mas Luis Murial, David Di Michele, Juan Cuadrado e Davide Brivio marcaram os gols que deram ao time do sul a vitória por goleada. O Lecce é 18º, enquanto o Siena é 17º.

Já o Genoa acabou derrotado em casa pelo Chievo por 1 a 0. O gol foi de Cyril Thereau, aos 29 minutos do primeiro tempo. Já Novara e Atalanta não saíram do 0 a 0.

Confira os jogos da 24ª rodada da Serie A:

Sexta, 17/fev
Internazionale 0x3 Bologna
Fiorentina 0x3 Napoli

Sábado, 18/fev
Juventus 3×1 Catania

Domingo, 19/fev
Lecce 4×1 Siena
Novara 0x0 Atalanta
Genoa 0x1 Chievo
Cesena 1×3 Milan
Roma 1×0 Parma
Udinese x Cagliari
Palermo x Lazio

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo