Reinier começa bem no Frosinone, mas ainda sonha em voltar ao Real Madrid
Emprestado pelo Real Madrid ao futebol italiano, Reinier se tornou titular e tem sido destaque do surpreendente Frosinone, mas sonha com retorno aos blancos
Reinier tem 21 anos e é um jogador que custou caro ao Real Madrid, 30 milhões de euros em 2020, quando saiu do Flamengo. Desde então, foi emprestado algumas vezes para ganhar experiência. A passagem de dois anos pelo Borussia Dortmund não foi positiva, com poucos jogos e sem convencer. Passou também pelo Girona, emprestado. No último dia do mercado de transferências de verão na Europa, no dia 1º de setembro, ele acabou no Frosinone.
Na atual temporada, 2023/24, são seis jogos de Reinier, com dois gols e duas assistências. Depois de ficar no banco nos seus quatro primeiros jogos, entrou no time titular e não saiu mais. Atuando como meia ofensivo e também na ponta esquerda, ele se tornou um jogador de confiança de Eusebio de Francesco.
“Aqui os treinamentos são duros, mas no campo sinto confiança. Tenho apoio do técnico, do clube e da torcida. Estou muito contente”, afirmou o jogador sobre o seu período no Frosinone em entrevista ao AS. “Me sinto tranquilo, sem pressão. O técnico me disse que tenho que jogar feliz, com o sorriso no rosto, e em campo sempre sei o que tenho que fazer. Estou melhorando. Também estou estudando italiano”.
Reinier elogiou o técnico Eusebio Di Francesco, a quem atribui a boa adaptação. “Ele me apoiou desde o primeiro treino, me deu uma confiança que não sentia há muito tempo. Além disso, gosto do seu estilo. Quer que mantenhamos a bola e sempre estejamos pressionando o adversário. Temos jovens muito bons e consegui ter uma conexão muito forte com o vestiário”, continuou.
O meio-campista contou como foi parar no Frosinone, um destino inusitado. “Esperamos até o final do mercado de transferências para tomar a melhor decisão. Meu pai sempre me disse que a Itália tinha uma liga muito boa para o meu futebol e, junto com meu empresário, aceitamos”, contou.
O jogador foi perguntado sobre atuar como meia ofensivo pelo centro e se essa é a sua posição favorita. “Gosto de jogar perto do gol, ficar com a bola, mas com o técnico estou trabalhando em outras faxes do meu jogo, que são prioritárias. Ele sabe que com a bola sei me movimentar bem, mas quer me ajudar também na fase defensiva e sinto que estou crescendo muito com suas instruções”, disse.
O jogador contou sobre a cidade de Frosinone. “Cria um entorno perfeito para os jogadores. É um contexto diferente, uma cidade pequena e que todos são apaixonados pelo time, há entusiasmo e apoio constantes. Estou centrado só em campo, mas também fiz isso no Dortmund e no Girona”, afirmou ainda Reinier.
O jogador contou sobre a sua passagem pelo Girona. “Comecei bem, depois de duas partidas comecei a ser titular e fiz um gol. Logo me machuquei e tive que parar, me faltou continuidade. Uma pena, são coisas que podem acontecer”, disse. Foram apenas 18 jogos pelo Girona, com dois gols e uma assistência. Foram 15 jogos ausente por lesão durante seu período no Girona.
Sonho de voltar ao Real Madrid e contato com brasileiros
O contato com o Real Madrid segue constante. “Sempre falo com Rodrygo e Vini, com quem jogo videogame. Ele é muito bom, faço bons jogos, mas ele ganha de mim na maioria das vezes”, disse rindo o jogador brasileiro sobre o compatriota.
“Vini me disse que tenho que ficar tranquilo, fazer as coisas bem e assim voltarei ao Real Madrid. Os dois me apoiam muito, temos uma relação especial e os agradeço”, disse o jogador, que não escondeu que o objetivo segue sendo retornar ao Real Madrid.
“Sem dúvida. São três anos fora, mas sigo tendo na minha mente jogar no Real Madrid. É o meu sonho. Creio que a oportunidade chegará se trabalhar bem e estou muito centrado no Frosinone”, continuou.
Reinier foi perguntado sobre outro jovem brasileiro que chegará ao Real Madrid em 2024: Endrick. “É um grande jogador e é da minha cidade, Brasília. Vi seus jogos, é muito bom e me dá esperança que chegue ao Real Madrid. Valei várias vezes com ele desde que saiu a notícia e desejo que seja feliz de blanco”.
O jogador também tem outro sonho: a seleção brasileira. “Defender as coisas do meu país, onde sempre fui muito feliz, é um dos meus sonhos. E outro, como já disse, é viver minha estreia no Real Madrid. Trabalho para cumprir ambos”.