Milan foi superior à Lazio e Rafael Leão decide para dar a vitória em San Siro
Em duas jogadas de Rafael Leão, o Milan conseguiu a vitória sobre a Lazio no Estádio San Siro, e coloca assim pressão sobre a Inter, que precisará vencer ou perderá a liderança

Rafael Leão mais uma vez fez a diferença para dar a vitória para o Milan sobre a Lazio, neste sábado (30), pela Serie A. O placar de 2 a 0 foi garantido com duas grandes jogadas do atacante português, que deu assistências para Christian Pulisic e Noah Okafor. Os rossoneri mais uma vez foram bastante superiores ao adversário e mostraram consistência, mas ainda sente dificuldades para converter as suas chances.
O técnico Stefano Pioli teve o retorno de Mike Maignan ao gol e recolocou o atacante Olivier Giroud no ataque. Rafael Leão também voltou ao time titular. O meio-campo foi bastante ofensivo, com Yacini Adli e Ruben Loftus Cheek, além de Tijjani Reijnders.
A Lazio veio com uma surpresa: o centroavante Ciro Immobile começou no banco, com Valentin Castellanos como titular. Pode ser que o técnico Mauricio Sarri esteja poupando o jogador para a Champions League, mas isso não ficou claro, ainda mais por ser um jogo de peso. Daichi Kamada foi outro que atua com frequência que começou no banco.
Jogo travado dos dois lados
Foi um jogo de poucos espaços no primeiro tempo. Os dois times tiveram poucas chances de marcar, mas o Milan já era o time de tomar mais a iniciativa e chegar mais ao campo adversário. Os dois times, porém, tiveram chances, ainda que a maioria sem ser muito clara.
Felipe Anderson arriscou de fora da área e levou algum perigo para o gol do Milan, mas não conseguiu marcar. Em uma chutou para fora, e na outra viu Maignan defender. O Milan também tentou com Rafael Leão, que tentou em um chute forte, no canto do goleiro, defendido por Provedel.
A melhor chance do primeiro tempo aconteceu pouco antes do intervalo. Giroud recebeu um cruzamento preciso da direita e finalizou muito bem, de primeira, de pé direito, e exigiu uma grande defesa de Ivan Provedel. Ele rebateu para frente, o neerlandês Tijjani Reijnders apareceu para colocar para dentro, mas, desequilibrado, tentou um toque sofisticado de calcanhar e errou. Uma boa chance desperdiçada.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Ninguém segura Rafael Leão
Melhor em campo, o Milan conseguiu marcar o seu gol. Rafael Leão fez a jogada pela esquerda, levantou a cabeça e tocou para o meio. Christian Pulisic apareceu pelo meio, se desmarcou e tocou de primeira de pé esquerdo para vencer o goleiro Ivan Provedel: 1 a 0.
Já na reta final do jogo, aos 42 minutos, Rafael Leão arrancou em velocidade pelo lado esquerdo, passou pelos adversários e chegou à linha de fundo, onde tocou para trás. Noah Okafor, que entrou no lugar de Giroud. Completou para o gol vazio e marcou 2 a 0.
A Lazio ainda diminuiu o placar nos acréscimos, aos 47, quando Ciro Immobile recebeu no ataque, tocou para trás, Pedro recebeu, fez uma linda finta no marcador e chutou colocado, de fora da área, para marcar um golaço. Foi marcado impedimento, confirmado pelo VAR. Immobile recebeu impedido antes de ajeitar para Pedro.
Situação na tabela e próximos jogos
Uma vitória crucial, porque coloca pressão sobre a rival Inter, que tem 15 pontos. O Milan foi a 18 com a vitória e, caso a Inter não vença a Salernitana fora de casa, os rossoneri terminam a rodada como líderes. A Lazio, por sua vez, está em situação ruim na tabela, com apenas sete pontos depois de sete jogos, apenas em 14º.
O Milan volta a campo na próxima quarta (4), pela Champions League, onde vai enfrentar o Borussia Dortmund na Alemanha. Volta a campo pela Serie A no sábado (7) contra o Genoa, fora de casa. A Lazio também atuará pela Champions no meio de semana, contra o Celtic, na Escócia, no a quarta (4). No próximo domingo (8), enfrentará a Atalanta no Estádio Olímpico de Roma.