Serie A

Quagliarella chega ao gol 100 na Serie A e empurra Sampdoria para longe da zona da degola

Atacante alcança a marca de 104 gols, no quarto lugar da tabela dos maiores artilheiros da Samp

Ele envelhece como vinho: Fabio Quagliarella segue em atividade e fazendo gols com a camisa da Sampdoria. Aos 39 anos, o atacante marcou neste sábado o seu gol de número 100 na Serie A, contra o Empoli. Na vitória por 2 a 0, o capitão da Samp se aproximou de Francesco Flachi, terceiro maior goleador da história do clube.

Os dois gols de Quagliarella foram marcados na primeira etapa. A Samp, que ainda está no pelotão inferior da tabela, respirou mais aliviada com o triunfo, podendo abrir boa vantagem para os times que estão na zona de descenso.

O doblete de hoje credencia Quagliarella a sonhar com o pódio entre os maiores artilheiros da Sampdoria: agora o capitão tem 104 tentos, enquanto Flachi, o terceiro colocado, soma 110. Mais acima, estão Gianluca Vialli, com 141 e Roberto Mancini, com 171. Quagliarella detém a segunda melhor média de gols entre os concorrentes, com 0.40, atrás apenas de Vialli, que encerrou sua gloriosa passagem por Gênova com 0.43.

Para chegar aos 104 gols, Fabio precisou de 257 jogos com a camisa blucerchiata. Para se ter uma ideia, Mancini passou 16 temporadas no clube para alcançar os 171 gols, somando 567 aparições. Bem mais do que o dobro acumulado por Quagliarella, que em duas passagens acumula oito anos de serviços pela agremiação genovesa.

Os tempos não são mais de títulos para a torcida da Samp, mas ter um ídolo dessa magnitude em campo, mesmo nos seus últimos dias, é um alento. É natural que se espere que Quagliarella encerre sua carreira no terceiro lugar entre os maiores goleadores do clube. Mas para quem já desafiou tanto o tempo, o que custa sonhar com algo mais? Te cuida, Vialli!

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo