Poupando Cristiano Ronaldo, Juventus contou com gols de Morata para vencer a Lazio

Nem sempre você pode traçar uma relação de causa e consequência entre substituições e mudanças no panorama de uma partida, mas, dois minutos depois de entrarem em campo, Patric e Gonzalo Escalante bateram cabeça no campo de ataque, permitiram que Chiesa puxasse o contra-ataque para Álvaro Morata virar o jogo para a Juventus e a Lazio acabou perdendo por 3 a 1.
Três dias antes de precisar virar uma desvantagem de 2 a 1 para o Porto nas oitavas de final da Champions League, Andrea Pirlo não quis arriscar e poupou Cristiano Ronaldo e Leonardo Bonucci. Também estava sem Dybala, Chiellini, De Ligt e Rodrigo Bentancur. Os desfalques da Lazio foram Lazzari, Luiz Felipe e Stefan Radu.
Uma partida crucial para a disputa por vaga no G4 entre times separados por apenas seis pontos começou com superioridade da Lazio, que abriu o placar, aos 15 minutos, quando Dejan Kulusveski errou um passe no meio-campo e Joaquín Correa arrancou até entrar na área, abrir à perna direita e bater no canto de Szczesny.
A Juventus pediu um pênalti por toque no braço de Wesley Hoedt, mas o árbitro não concedeu, e Morata conseguiu uma cabeçada perigosa antes do gol de empate, marcado por uma bomba de Rabiot, entrando pelo lado esquerdo da grande área.
O segundo tempo começou movimentado, com Reina precisando defender uma linda jogada de Federico Chiesa, que girou para cima da marcação, passou Lucas Leiva e bateu no cantinho. No outro lado, Milinkovi-Savic acertou o travessão, minutos antes da virada.
A Lazio estava no ataque. O corte chegou a Patric, que tentou tocar de cabeça para trás, mas não colocou força suficiente. Escalante, por sua vez, esperou a bola chegar para dar um chutão e permitiu que Chiesa interceptasse. Ele saiu voando pelo meio e tocou na medida certa para Morata invadir a área e bater forte de perna esquerda.
Três minutos depois, Milinkovic-Savic derrubou Ramsey dentro da área, e Morata ampliou o marcador cobrando pênalti com classe.
Para jogar um pouco de sal na ferida da Lazio, Andrea Pirlo promoveu a entrada de Cristiano Ronaldo, aos 20 minutos do segundo tempo, mas o craque não precisou fazer muita coisa para garantir mais uma vitória da Juventus.
.
.
.
.