Serie A

Por que esta será a melhor Serie A da década?

A Serie A 2017/18 começa neste final de semana e promete bastante. Esta edição do campeonato será, segundo jornalistas que acompanham de perto o futebol da Velha Bota, a melhor da década. Por isso, convidamos Braitner Moreira e Nelson Oliveira, editores da Calciopédia, para darem seus pitacos sobre a temporada.

“A Itália está voltando a ser um mercado atraente para investidores e jogadores. Nos últimos anos, Roma, Inter e Milan receberam muito aporte de capital e o número de craques nos clubes do país voltou a crescer. Isso tem aumentado o interesse global pela Serie A novamente e também tornou o campeonato mais competitivo”, opina Nelson.

Embora os clubes do país estejam mais fortes, somente a Juventus foi campeã nas últimas seis temporadas. A equipe  ainda ganhou a Coppa Italia três vezes e foi o único time do país a alcançar as finais de competições europeias: foi vice-campeã da Liga dos Campeões em 2015 e 2017. Apesar do aparente desequilíbrio entre a Velha Senhora e as outras equipes do país, os jornalistas acreditam que a Serie A 2017/18 será a mais acirrada da década.

“A Juventus continua o time a ser batido, porque se reforçou muito no meio-campo e no ataque, com as chegadas de Matuidi, Douglas Costa e Bernardeschi. Porém, a saída de Bonucci pode desarranjar a defesa mais sólida da Europa nos últimos anos. Para completar, o zagueiro se transferiu para o Milan, rival direto da Velha Senhora e fortalecido com a contratação de um time titular quase inteiro”, comenta Braitner. Nelson completa: “Ainda temos outros fortes concorrentes. Para começar, o Napoli, que tem um futebol muito atraente (um dos mais instigantes do mundo), não perdeu nenhum jogador e também está forte. A Roma se reforçou muito e a Inter, que não disputa nenhum torneio continental e terá a vantagem de estar mais descansada que os rivais, correm por fora”.

A análise completa sobre a temporada do futebol italiano você pode conferir no guia que a Calciopédia elaborou para o campeonato. Confira a primeira parte do especial aqui, e a segunda, aqui.

Para seguir a Serie A 2017/18 de forma ainda mais aprofundada, assine a Calciopédia Pro. O serviço de boletins conta com prévias, estatísticas, informações detalhadas e análises exclusivas para assinantes, que têm direito a um período de testes por sete dias. Saiba mais sobre as condições de assinatura e o conteúdo do pacote. Aproveite também para participar da liga do site no fantasy game do Italiano e concorrer a uma camisa da Squadra Azzurra.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo