Champions LeagueItáliaSerie A

Pirlo: “A Juventus ainda não está pronta para ganhar a LC”

Mesmo reconhecendo as virtudes da Juventus, Andrea Pirlo prefere afastar o favoritismo de sua equipe na Liga dos Campeões. O meio-campista afirmou que ainda falta tarimba ao time atual dos bianconeri para conquistar o torneio continental, apontando adversários mais fortes ainda vivos na disputa. A Juve está a um passo das quartas de final, após vencer o Celtic em Glasgow por 3 a 0.

“Eu não acho que estamos prontos para conquistar a Liga dos Campeões ainda, embora estejamos nas oitavas de final e iremos fazer o nosso máximo. Real Madrid e Manchester? Eles não estão tão longe, mas são mais fortes do que nós. Eles têm campeões em todas as posições, enquanto nós não. Este é só o começo para nós”, declarou o meia, em entrevista ao jornal La Repubblica.

Perguntado sobre a boa fase vivida, Pirlo comentou como lida com o tratamento especial dos adversários: “Os anos passam para todos, mas eu subi de nível na última temporada, que foi uma das minhas melhores. Fico orgulhoso por ser marcado individualmente, um tratamento que só os camisas 10 recebem. Isso mostra consideração por mim”.

Além disso, Pirlo também falou sobre a preparação dos bianconeri para o jogo contra a Napoli, rival direto pelo topo da Serie A: “Será definitivamente um jogo importante, mas não decisivo. Nós estaremos calmos e relaxados antes da partida”.

Seis pontos à frente do Napoli, a Juventus visita os rivais nesta sexta-feira, na abertura da 27ª rodada da Serie A. Já o segundo confronto com o Celtic acontece na próxima quarta-feira, em Turim. A Vecchia Signora pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim avança no torneio.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo