Serie A

Pippo Inzaghi: “Simone é muito melhor do que eu. É um dos melhores técnicos da Serie A”

A temporada é de comemoração para os irmãos Inzaghi, agora treinadores. Enquanto Pippo foi responsável pela promoção do tradicional Venezia, recém-falido, à Serie B italiana, Simone, o mais novo, tem feito uma campanha notável na Serie A no comando da Lazio. Junto a Maurizio Sarri, o técnico biancoceleste é o treinador da primeira divisão que tem uma das propostas de jogo mais interessantes. Seu futebol envolvente e bastante eficiente sobretudo do último quarto do campo para frente colocou a Lazio na final da Copa da Itália com a Juventus e mantém o time entre as quatro equipes melhor posicionadas na tabela de classificação do Campeonato Italiano. E olha que esta é sua primeira temporada na função! É por isso que Pippo, em bate-papo com a Sky Sports Italia, exaltou o trabalho do irmão e disse que Simone está à sua frente enquanto treinador.

LEIA MAIS: Nesta: “A maior surpresa do ano para mim? Simone Inzaghi e sua Lazio”

“Ele é muito melhor do que eu. É um dos melhores técnicos da Serie A. Estou feliz porque por ele ser um treinador jovem, se ele não estivesse indo bem iriam massacrá-lo”, afirmou o ídolo do Milan. Além de conseguir o acesso à segunda divisão, Filippo foi campeão da Lega Pro e da Copa da Itália Lega Pro com o Venezia, e, por isso, competirá a Supercopa Lega Pro. Ou seja, o ex-atacante terá a chance de conquistar um triplete na temporada. E ele espera que seja a única equipe italiana a conseguir o feito em 2016/17. “Vamos esperar que a Juventus não vença a Copa da Itália, porque queremos ser os únicos a ter um triplete na temporada!”, falou, antes de palpitar que a Juve tem boas chances de vencer a Champions League, mas que “ela deveria deixar a Copa da Itália para a Lazio”.

A decisão será antecipada para dia 17 de maio caso a Velha Senhora chegue à final da Champions. Se não, continua sendo dia 3 de junho, um dia antes da final em Cardiff. Até lá, se a Juve conseguir passar pelo Monaco, a Lazio tem um jogo contra a Fiorentina, em Florença. Os biancocelesti vêm de uma vitória maiúscula sobre a Sampdoria por 7 a 3. Aliás, são quatro partidas sem perder e com triunfos muito bons. Antes da Samp, ganhou da Roma no Derby della Capitale por 3 a 1, e sem ter o mando do jogo. Na rodada anterior ao clássico, goleou o Palermo por 6 a 2. Simone Inzaghi soma 39 partidas desde que assumiu o comando do time principal da Lazio e tem 24 vitórias, sete empates e oito derrotas, entre duelos pela Serie A e pela Copa da Itália.

Sobre seu futuro, Pippo falou em permanecer no Venezia para jogar a Serie B. “Tenho um contrato com o clube e eles nunca me deixaram querendo nada. Mas para jogarmos a segunda divisão e conseguirmos sobreviver a ela, precisamos de melhorias, e eu quero garantias de que podemos permanecer na Serie B”, disse. “Tenho gostado mito de trabalhar com esse time e com essa comissão técnica. Ver uma equipe que já ganhou dois troféus na temporada ter gana de faturar mais um me dá uma enorme satisfação”. É por essa razão que não dá para negar que o Venezia é comandado por Pippo, que sempre foi um atleta esforçado e um jogador que sempre deixou transparecer suas ambições de crescer individualmente e enfileirar títulos.

Mostrar mais

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo