Serie A

Pioli espera ter Ibra de volta contra o Napoli: “O espetáculo será lindo”

O atacante veterano não atua desde o fim de janeiro e “provavelmente” estará envolvido no grande confronto direto deste domingo

Stefano Pioli afirmou que o Milan provavelmente terá Ibrahimovic para o confronto direto contra o Napoli no próximo domingo e quase deseja que o Napoli atue com uma linha alta de marcação em um dos jogos mais importantes do Campeonato Italiano.

Milan e Napoli estão empatados com 57 pontos cada um em segundo lugar, a um da líder Internazionale, todo mundo com 27 rodadas disputadas. Os rossoneri perderam o duelo em San Siro por 1 a 0 – resultado importante também para o primeiro critério de desempate que, na Itália, é o confronto direto.

Ibrahimovic, 40 anos, tem oito gols em 15 rodadas da Serie A, mas está em temporada cheia de lesões e não atua desde o fim de janeiro. Pioli disse que ele está “melhor, treinou na sexta-feira e provavelmente estará lá” no domingo. O Milan está invicto há cinco rodadas. Por outro lado, ganhou apenas duas vezes em seis partidas pela liga italiana.

“Há tudo nesta partida. O espetáculo e o clima serão lindos. Será estimulante para o Napoli e para nós. Duas semanas atrás, eu diria que queria mais, no começo da temporada eu diria que estou satisfeito. Faltam 11 jogos. Temos que estar satisfeitos, mas, a partir de agora, todos os jogos serão uma encruzilhada e eles têm que ser encarados com muito foco e convicção. O Napoli está em grande forma, tem muita qualidade, mas nós também temos”, afirmou o treinador do Milan.

Os resultados do Napoli já foram melhores. A vitória contra a Lazio no último fim de semana encerrou uma sequência de quatro partidas sem ganhar por todas as competições. Pensando apenas na Serie A, é um time invicto há oito rodadas, com cinco triunfos e três empates.

“Temos que entender quando temos que ser agressivos e quando não temos que ser. Precisamos ser compactos com os defensores, que terão que ser bons e não levar bola nas costas. O Napoli tem a melhor defesa do campeonato. Eles sabem driblar e encontrar profundidade. Os dois times têm departamentos ofensivos fortes, então acho que quem defender melhor vencerá. Eu quase espero que o Napoli jogue com uma linha defensiva alta”, encerrou Pioli.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo