Serie A

Para Toni, o centroavante ideal mistura Belotti, Icardi, Higuaín e Dzeko

Luca Toni acredita que a briga pela artilharia do Campeonato Italiano será mais uma vez muito disputada. As equipes do país contam com grandes centroavantes, como Icardi, Higuaín e Dzeko, os favoritos do ex-jogador para levar o prêmio de melhor marcador. Ele ainda citou Belotti, do Torino, e Mertens, embora ache que os gols do Napoli serão divididos entre mais jogadores.

LEIA MAIS: O lindo lançamento de Pjanic para Dybala valeu o ingresso na vitória da Juventus

Toni também montou o seu protótipo do centroavante ideal. Alguém que reúna a raça de Belotti, a movimentação de Icardi, a técnica de Higuaín e a força de Dzeko. “Por alguém assim, você pagaria mais do que os € 222 milhões que o PSG pagou por Neymar”, afirmou, ao Tuttosport. “A chave para ser um artilheiro é ter fome, sempre. Quando você marca duas vezes em um jogo, você não se acomoda, tenta o terceiro ou o quarto. Você nunca quer descansar ou ser substituído ou passar a bola para alguém. É assim que eu era”.

O italiano guardou muitos elogios para Higuaín e destacou que o argentino tem excelentes companheiros em volta para ajudá-lo a ser artilheiro. Acredita que Douglas Costa pode ser para Higuaín o que Ribéry foi para ele no Bayern de Munique. E ainda citou Dybala. “Se Dybala melhorar, ele pode brigar pela Bola de Ouro com Neymar e Mbappé nos próximos anos. Alguém como Pipita sempre marcará muitos gols. Estamos falando de um grande centroavante, um dos melhores do mundo junto com Luis Suárez, Lewandowski e Benzema. Ele tem marcado 25, 30, 35 gols por temporada faz tempo”, afirmou.

“Eu prefiro ter Higuaín com um quilo a mais em agosto que acaba marcando 30, 35 gols, do que atacantes com abdomens perfeitos que chegam a maio com 10 gols. Gonzalo tem gol no sangue”, acrescentou. Na última temporada, Dzeko foi o artilheiro, com 29 gols, seguido por Mertens (28), Belotti (26), Higuaín (24) e Icardi (24). “Espero que Pazzini marque 15 gols para salvar o Verona”, encerrou o ex-jogador do clube.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo