ItáliaSerie A

Para o orgulho de Zeman: Roma atropela Palermo no Olímpico

Os números da Roma na Serie A não negam as convicções ofensivas do técnico Zdenek Zeman. Com 26 tentos, os giallorossi possuem o melhor ataque da competição e ampliaram ainda mais a diferença para os concorrentes neste domingo, ao golearem o Palermo por 4 a 1 no Estádio Olímpico. Em compensação, a defesa é a segunda pior do torneio e impede uma progressão maior da equipe na tabela, ocupando agora a sexta colocação, com 17 pontos.

Agressiva desde o apito inicial, a Roma inaugurou o placar com apenas 11 minutos, em gol do capitão Francesco Totti. Após bola levantada na área, os giallorossi insistiram no lance e chegaram às redes quando o camisa 10 tocou de cabeça. Pouco criativo, o Palermo tentou sair para o jogo e tomou o segundo em trapalhada defensiva, aos 30. Ezequiel Muñoz trombou com o goleiro Samir Ujkani e deixou o caminho livre para Pablo Osvaldo marcar.

Para a segunda etapa, a Roma manteve a objetividade e passou a exigir boas intervenções de Ujkani. O terceiro tento só viria aos 24, em boa jogada de Panagiotis Tachtsidis, que chegou à linha de fundo e rolou para Erik Lamela apenas empurrar para as redes.

Dez minutos depois, foi a vez de Mattia Destro deixar o seu. Agora em assistência de Lamela, o atacante saiu na cara do gol e driblou Ujkani antes de guardar. Na comemoração do gol, porém, o italiano tirou a camisa e, com o segundo cartão amarelo, acabou expulso. O Palermo ainda buscaria o gol de honra nos minutos finais, com Josip Ilicic vencendo o goleiro Mauro Goicoechea.

 

Confira os jogos da 11ª rodada da Serie A:

Sábado, 3/nov
Milan 5×1 Chievo
Juventus 1×3 Internazionale

Domingo, 4/nov
Pescara 2×0 Parma
Bologna 1×1 Udinese
Catania 4×0 Lazio
Fiorentina 3×1 Cagliari
Napoli 1×0 Torino
Sampdoria 1×2 Atalanta
Siena 1×0 Genoa
Roma 4×1 Palermo

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo