Serie A

Para aplaudir: Destro marcou um baita gol de bicicleta no Torino 1×1 Empoli

O Empoli sobrevivia ao bombardeio do Torino, quando Destro tirou o coelho da cartola para abrir o placar

Mattia Destro tem uma bagagem respeitável na Serie A. O centroavante se aproxima dos 100 gols pela competição, numa carreira que inclui passagens por Roma e Milan, embora seus principais momentos tenham acontecido com Bologna e Siena. Aos 31 anos, o centroavante defende atualmente o Empoli. E se colocou entre os destaques da rodada, com um lindo gol de bicicleta na visita ao Torino. O lamento para os azzurri ficou para o lance feio que rendeu o empate para o Toro aos 45 do segundo tempo, fechando o placar em 1 a 1.

O Torino merecia melhor sorte durante o primeiro tempo. Os grenás bombardearam a meta do Empoli, com direito a boas defesas de Guglielmo Vicario, bola na trave de Nikola Vlasic e gol anulado. Os azzurri se aproveitaram para sair em vantagem logo no início da segunda etapa, com a pintura de Destro. O centroavante dominou com estilo, quicando a bola. Aproveitou a pelota alta para virar sua pedalada, no canto do goleiro Vanja Milinkovic-Savic. Obra de arte.

Como gol bonito não vale mais, o merecido empate do Toro saiu num lance feio, no apagar das luzes. Vicario espalmou e, na hora em que a zaga ia cortar o perigo, Sasa Lukic bloqueou o chutão. A bola bateu no meio-campista e entrou, com o goleiro ainda se levantando, fora de posição. O Torino chega aos 11 pontos na tabela e perde a chance de alcançar a rival Juventus. Já o Empoli aparece um pouco atrás, em 14°, e se mantém acima dos riscos de rebaixamento.

Standings provided by
Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo