Serie A

Para Allegri, grande atuação de Messi é um estímulo para Cristiano Ronaldo na Juventus

Os dois maiores jogadores da sua geração e dois dos maiores de todos os tempos seguem puxando um ao outro para aumentarem ainda mais seus próprios níveis. Sim, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo seguem subindo o patamar, cada vez mais. Depois da grande atuação de Messi contra o Liverpool, pela Champions League, o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, acredita que Cristiano Ronaldo estará ainda mais motivado. O argentino também igualou a marca de 600 gols, que Ronaldo tinha atingido antes.

[foo_related_posts]

“É um grande estímulo para Cristiano”, afirmou Allegri em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira. “Messi se juntou a ele com 600 gols e nós temos um dérbi pela frente, então ele ficar à frente novamente. Ele também quer terminar a temporada como artilheiro [da Serie A]”, continuou o treinador.

Messi e Cristiano Ronaldo venceram 10 das últimas 11 edições da Bola de Ouro. Allegri acredita que Cristiano poderá continuar jogando no mais alto nível nos próximos anos. “Eu não sei quanto tempo eles continuarão jogando, especialmente no caso de Messi, mas no que diz respeito a Cristiano, posso dizer que ele ainda tem alguns anos pela frente”, disse o técnico, que ainda elogiou os dois jogadores em seguida. “Quando eles se aposentarem, será difícil encontrar outros Messis e Ronaldos”.

Ainda se especula sobre a continuidade de Allegri à frente da Juventus, mas o treinador deixa claro que pretende, sim, continuar no clube. “Eu me encontrei com o presidente esta manhã, mas eu também o encontrei [Ronaldo] há alguns dias”, afirmou Allegri. “Quando nós decidirmos, o presidente irá me ligar e nós iremos nos encontrar, mas não haverá nenhum problema. Antes de qualquer coisa, eu quero ver o presidente e ouvir quais as ideias dele. A Juventus tem que ser competitiva em todas as frentes, como sempre, para ser capaz de vencer a liga, Copa da Itália e Champions League”, disse ainda o técnico.

“Do momento que eu decidi ir para um sexto ano com a Juventus, foi porque eu estava motivado para fazer isso. Quando eu não estiver mais convencido em um nível técnico, então eu não irei continuar. É muito simples”, explicou Allegri.

A Juventus volta a campo nesta sexta-feira, diante do Torino, às 15h30 (horário de Brasília). O jogo terá transmissão da DAZN. Confira mais na Programação de TV.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo