Serie A

Papu Gómez começou a Serie A com tudo, ao comandar a virada da Atalanta fora de casa sobre o Torino

Papu Gómez vive um começo de temporada para sorrir, após ser reconvocado à seleção argentina depois de três anos. E a inspiração do craque serviu para que a Atalanta estreasse com uma boa vitória na Serie A. O compromisso da Dea não era dos mais simples, ao visitar o Torino no Estádio Olímpico, e os grenás até abriram o placar. Entretanto, o camisa 10 chamou a responsabilidade e brilhou no triunfo por 4 a 2. O armador anotou um belo gol e deu duas assistências, indicando que a competitividade da equipe de Gian Piero Gasperini segue intacta.

O primeiro tempo movimentado teria uma bola na trave de Simone Zaza, antes do primeiro gol aos 11 minutos. Tomás Rincón enfiou a bola para Andrea Bellotti colocar o Torino em vantagem. Dois minutos depois, Papu Gómez se responsabilizou pelo empate. O armador recebeu o passe de Duván Zapata e, mesmo cercado por três, acertou o chute de fora da área no cantinho. E o argentino estaria envolvido na virada, aos 21. Papu deu um lançamento belíssimo e Luis Muriel foi ainda melhor na finalização, em chute de primeira que morreu no canto da meta de Salvatore Sirigu.

Antes do intervalo, Papu Gómez deu mais uma assistência. O cruzamento venenoso caiu no pé de Hans Hateboer, que emendou às redes no segundo pau. Mas o Torino não se entregaria, com o terceiro gol um minuto depois. O cruzamento de Mergim Vojvoda pingou na área e Bellotti cabeceou no meio da zaga. E a Atalanta evitaria os riscos ao assinalar o quarto gol aos nove do segundo tempo. Muriel insistiu pela direita e cruzou para o chute de primeira de Marten de Roon. Depois disso, a Dea seguiu com as melhores chances para o quinto, mas sem forçar.

A Atalanta esquenta os motores para um compromisso mais difícil na próxima rodada, quando encara a Lazio no Estádio Olímpico. Já o Torino acumula a segunda derrota no campeonato, após ter perdido na estreia contra a Fiorentina.

Torino x Atalanta (Fonte: WhoScored)

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo