Serie A

Ótimo reforço da Roma, Pellegrini é anunciado marcando um gol com ele mesmo no Fifa 17

A Roma desponta nesta pré-temporada como um dos clubes que mais vêm investindo no fortalecimento de seu elenco. Nesta sexta, os giallorossi anunciaram o retorno de Lorenzo Pellegrini. O meio-campista chegou à base romanista quando tinha apenas 10 anos e fez toda a sua formação por lá, embora sua afirmação no nível principal só tenha acontecido depois de sua venda ao Sassuolo, em 2015. Boa passagem que levou a equipe da capital a acionar uma cláusula de recompra, pagando €10 milhões ao talento de 21 anos. Ótima contratação por tudo aquilo que o jovem apresentou pelos neroverdi, assim como por sua relação com o técnico Eusebio Di Francesco.

VEJA TAMBÉM: Rick Karsdorp, o promissor holandês que chega para a lateral direita da Roma

O anúncio do acerto com Pellegrini, aliás, foi feito de maneira bastante criativa pela Roma. O clube criou um vídeo em que o meio-campista controla os giallorossi no Fifa 17. Marca um golaço da entrada da área com sua própria versão virtual, até revelar o rosto para a câmera. O personagem no videogame já vestia a camisa 7, número que o jovem usará neste recomeço.

“É um sentimento incrível retornar. Esse era o meu objetivo desde o momento em que saí para o Sassuolo. É o ápice de uma grande jornada de dois anos. Eu quero agradecer a Roma, incluindo Monchi e o resto dos diretores. Eles sempre mantiveram um contato próximo comigo. Eles me fizeram perceber o quanto gostaria de voltar”, declarou, em entrevista ao site oficial da Roma.

Pellegrini começou a cavar seu espaço no Sassuolo durante a reta final da Serie A 2015/16. Já na última temporada, foi um dos melhores jogadores dos neroverdi. Presente em 28 rodadas do campeonato, somou seis gols e sete assistências. Técnico e eficaz no trabalho sem a bola, atuou em diferentes setores do meio-campo, da cabeça de área à armação. Além disso, é uma arma nas bolas paradas e aparece bastante para finalizar, principalmente de fora da área. Amadurecendo em alguns aspectos, pode se transformar em uma peça importante do time, apesar da forte concorrência que encontrará na posição. Mas, considerando a venda de Leandro Paredes ao Zenit por €23 milhões, confirmada neste sábado, o negócio soa como uma excelente “troca”, apesar das características mais defensivas do argentino em relação ao italiano.

Nas últimas semanas, inclusive, Pellegrini ressaltou o seu valor no Campeonato Europeu Sub-21. Foi um dos melhores do time e ganhou as manchetes com um golaço de bicicleta, durante a vitória sobre a Dinamarca na estreia dos azzurrini. Certamente animou os romanistas com sua chegada. Será o terceiro jogador do elenco principal nascido em Roma e formado na base, seguindo os passos de Daniele de Rossi e Alessandro Florenzi. Um motivo a mais para ganhar rapidamente a torcida.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!