O Verona se acostumou a fazer jogos duros contra os principais times da Serie A na atual temporada. Os gialloblù derrotaram Atalanta e Lazio fora de casa, enquanto também bateram a Roma em seus domínios. Além disso, e Juventus só empataram na visita dos veroneses às suas casas. O aviso era expresso e, neste domingo, o Napoli se tornou mais uma vítima da excelente campanha do time de Ivan Juric. Dentro do Marcantonio Bentegodi, os Mastini bateram os napolitanos por 3 a 1, e de virada. Com o resultado, os celestes perderam três posições na tabela do campeonato.

O Napoli até pareceu capaz de arrancar os três pontos com mais facilidade que a maioria em Verona. Os celestes abriram o placar logo na saída de bola. A marcação falhou e Hirving Lozano estava livre para arrematar o lançamento de . O tento com 8,9 segundos foi o terceiro mais rápido da história do Campeonato Italiano. Entretanto, Federico Dimarco apareceu no ataque para se redimir do erro e empatar aos 34. Davide Faraoni cruzou e o camisa 3 estava completamente livre para arrematar.

Alex Meret faria uma grande defesa para evitar a virada no primeiro tempo, mas o segundo gol do Verona saiu aos 17 da etapa . Mattia Zaccagni deu um passe soberbo de trivela e permitiu que Antonin Barák invadisse a área com liberdade, definindo com um chute cruzado. Já o terceiro saiu aos 34, numa roubada de bola no campo de ataque. Zaccagni iniciou a jogada para Samuele Di Carmine chutar e Meret até defendeu, mas no rebote Darko Lazovic cruzou e Zaccagni terminou de coroar sua ótima atuação.

O Verona, que já tinha surpreendido com a nona colocação na última Serie A, parece pronto a superar sua pontuação na atual campanha. O time também é o nono nesta edição do campeonato, mas com 30 pontos, já ultrapassando a metade dos 49 pontos acumulados em 2019/20. Os gialloblù estão a quatro pontos da zona de classificação às copas europeias. O Napoli abre tal zona, com 34 pontos. Os celestes acabam a rodada na sexta posição, ultrapassados por Roma, Atalanta e Juventus. A empolgação após os 6 a 0 sobre a Fiorentina acaba contida.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore