O recorde de Ibrahimovic não salvou o Milan de uma derrota merecida para a Udinese
Em casa, a Udinese venceu o jogo sem grandes dificuldades e quebra uma sequência negativa de resultados; Milan fica ameaçado pela Roma
A Udinese fez uma ótima partida em casa e venceu bem o Milan por 3 a 1 jogando em casa, na Dacia Arena, em Udine. Foi uma péssima partida dos rossoneri, que foram piores desde o começo do jogo. Um resultado que pode fazer o Milan perdeu um lugar entre os quatro primeiros, caso a Roma vença na rodada.
O técnico Stefano Pioli escalou o atacante Zlatan Ibrahimovic como titular pela primeira vez na temporada. Sem Olivier Giroud, o sueco ganhou a sua chance em campo. Apesar de ter feito o gol, de pênalti, não conseguiu fazer grande coisa.
O primeiro gol saiu rapidamente. Lazar Samardzic fez ótima jogada e Roberto Pereyra pegou a sobra dentro da área para chutar no canto e marcar 1 a 0. Eram apenas nove minutos de jogo. Ibrahimovic tentou empatar em uma boa cobrança de falta, de longe, mas a bola passou por cima. Brahim Diaz teve uma boa chance e fez o goleiro Marco Silvestri trabalhar e fazer uma grande defesa.
Rafael Leão também tentou em uma bola colocada, novamente bem defendida por Silvestri. Depois, Leão tentou o lance e a bola tocou no braço de Jaka Bijol. Inicialmente, o árbitro não marcou nada. O VAR chamou para revisar o lance e foi marcado o pênalti por um toque no braço.
Ibrahimovic cobrou o pênalti no canto esquerdo de Silvestri, que caiu e defendeu. O atacante lamentou a perda da cobrança. Só que houve invasão da área, do atacante Beto. Após revisão do VAR, a cobrança foi refeita. Ibrahimovic cobrou de novo, com força, e marcou 1 a 1 no placar. Os jogadores da Udinese reclamaram muito do árbitro ter mandado voltar a cobrança. Com seu gol, Zlatan Ibrahimovic se tornou o jogador mais velho a marcar um gol na Serie A, com 41 anos e 166 dias. Superou Alessandro Costacurta (41 anos e 25 dias) e Silvio Piola (40 anos e 131 dias).
O técnico Andrea Sottil acabou expulso, mas o seu time ainda faria o segundo gol antes do intervalo. Desta vez, o atacante Isaac Success cruzou da esquerda e Beto tocou para marcar 2 a 1.
No segundo tempo, o Milan tentou, mas a rigor, deu pouco trabalho para o goleiro Silvestri. O zagueiro Malick Thiaw cabeceou de cabeça, mas o goleiro defendeu. O lateral Fode Ballo-Touré também tentou, mas não conseguiu marcar.
Quem marcou o gol mesmo foi a Udinese, em contra-ataque. Destiny Udogie fez uma ótima jogada pela esquerda e chutou cruzado. Kingsley Ehizibue tocou para o gol vazio em uma posição duvidosa. O VAR revisou o lance e ele estava em posição legal no momento do chute: 3 a 1 para a Udinese.
O Milan ainda tentou, mas não conseguiu fazer muita coisa. Mesmo com as mudanças, o time de Stefano Pioli não conseguiu fazer muito. A derrota deixa o Milan com 48 pontos e pode ser ultrapassado pela Roma neste domingo, caso o time vença o clássico com a Lazio – que, aliás, é terceira colocada.
Na próxima rodada, a Udinese enfrenta o Bologna fora de casa, enquanto o Milan terá um duelo dificílimo: o Napoli, no dia 2 de abril, na volta da data Fifa, que será também o seu adversário na Champions League.