Serie A
Tendência

O recorde de Ibrahimovic não salvou o Milan de uma derrota merecida para a Udinese

Em casa, a Udinese venceu o jogo sem grandes dificuldades e quebra uma sequência negativa de resultados; Milan fica ameaçado pela Roma

A Udinese fez uma ótima partida em casa e venceu bem o Milan por 3 a 1 jogando em casa, na Dacia Arena, em Udine. Foi uma péssima partida dos rossoneri, que foram piores desde o começo do jogo. Um resultado que pode fazer o Milan perdeu um lugar entre os quatro primeiros, caso a Roma vença na rodada.

O técnico Stefano Pioli escalou o atacante Zlatan Ibrahimovic como titular pela primeira vez na temporada. Sem Olivier Giroud, o sueco ganhou a sua chance em campo. Apesar de ter feito o gol, de pênalti, não conseguiu fazer grande coisa.

O primeiro gol saiu rapidamente. Lazar Samardzic fez ótima jogada e Roberto Pereyra pegou a sobra dentro da área para chutar no canto e marcar 1 a 0. Eram apenas nove minutos de jogo. Ibrahimovic tentou empatar em uma boa cobrança de falta, de longe, mas a bola passou por cima. Brahim Diaz teve uma boa chance e fez o goleiro Marco Silvestri trabalhar e fazer uma grande defesa.

Rafael Leão também tentou em uma bola colocada, novamente bem defendida por Silvestri. Depois, Leão tentou o lance e a bola tocou no braço de Jaka Bijol. Inicialmente, o árbitro não marcou nada. O VAR chamou para revisar o lance e foi marcado o pênalti por um toque no braço.

Ibrahimovic cobrou o pênalti no canto esquerdo de Silvestri, que caiu e defendeu. O atacante lamentou a perda da cobrança. Só que houve invasão da área, do atacante Beto. Após revisão do VAR, a cobrança foi refeita. Ibrahimovic cobrou de novo, com força, e marcou 1 a 1 no placar. Os jogadores da Udinese reclamaram muito do árbitro ter mandado voltar a cobrança. Com seu gol, Zlatan Ibrahimovic se tornou o jogador mais velho a marcar um gol na Serie A, com 41 anos e 166 dias. Superou Alessandro Costacurta (41 anos e 25 dias) e Silvio Piola (40 anos e 131 dias).

Ibrahimovic, do Milan (Icon sport)

O técnico Andrea Sottil acabou expulso, mas o seu time ainda faria o segundo gol antes do intervalo. Desta vez, o atacante Isaac Success cruzou da esquerda e Beto tocou para marcar 2 a 1.

No segundo tempo, o Milan tentou, mas a rigor, deu pouco trabalho para o goleiro Silvestri. O zagueiro Malick Thiaw cabeceou de cabeça, mas o goleiro defendeu. O lateral Fode Ballo-Touré também tentou, mas não conseguiu marcar.

Quem marcou o gol mesmo foi a Udinese, em contra-ataque. Destiny Udogie fez uma ótima jogada pela esquerda e chutou cruzado. Kingsley Ehizibue tocou para o gol vazio em uma posição duvidosa. O VAR revisou o lance e ele estava em posição legal no momento do chute: 3 a 1 para a Udinese.

O Milan ainda tentou, mas não conseguiu fazer muita coisa. Mesmo com as mudanças, o time de Stefano Pioli não conseguiu fazer muito. A derrota deixa o Milan com 48 pontos e pode ser ultrapassado pela Roma neste domingo, caso o time vença o clássico com a Lazio – que, aliás, é terceira colocada.

Na próxima rodada, a Udinese enfrenta o Bologna fora de casa, enquanto o Milan terá um duelo dificílimo: o Napoli, no dia 2 de abril, na volta da data Fifa, que será também o seu adversário na Champions League.

Udinese

Udinese
3-5-2
1
Marco Silvestri
it
50
Rodrigo Becao
br
29
Jaka Bijol
si
18
Nehuen Perez
ar
19
Kingsley Ehizibue
nl
24
Lazar Samardzic
rs
11
Walace
br
37
Roberto Pereyra
ar
13
Iyenoma Destiny Udogie
it
7
Isaac Success
ng
9
Beto
pt
Substitutos
4
Sandi Lovric
si
80
Simone Pafundi
it
99
Edoardo Piana
it
2
Festy Ebosele
ie
14
James Abankwah
ie
5
Tolgay Arslan
de
26
Florian Thauvin
fr
20
Daniele Padelli
it
8
Marvin Zeegelaar
nl
30
Ilija Nestorovski
mk

AC Milan

AC Milan
3-4-2-1
16
Mike Maignan
fr
20
Pierre Kalulu
fr
28
Malick Thiaw
de
23
Fikayo Tomori
gb
56
Alexis Saelemaekers
be
4
Ismael Bennacer
dz
8
Sandro Tonali
it
5
Fode Toure
sn
10
Brahim Diaz
es
17
Rafael Leao
pt
11
Zlatan Ibrahimovic
se
Substitutos
90
Charles De Ketelaere
be
24
Simon Kjaer
dk
40
Aster Vranckx
be
83
Antonio Mirante
it
1
Ciprian Tatarusanu
ro
2
Davide Calabria
it
27
Divock Origi
be
33
Rade Krunic
ba
12
Ante Rebic
hr
25
Alessandro Florenzi
it
46
Matteo Gabbia
it
7
Yacine Adli
fr
14
Tiemoue Bakayoko
fr
32
Tommaso Pobega
it
Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo