O primeiro gol de Solbakken com a camisa da Roma já foi importante: deu a vitória sobre o Verona
Em jogo que a Roma perdeu Abraham machucado, Solbakken marcou pela primeira vez com a camisa do clube e manteve o time em terceiro lugar na Serie A
A Roma segue com uma ótima campanha na Serie A e venceu o Verona por 1 a 0 neste domingo. O placar foi apertado em um jogo que foi complicado e que acabou com a sequência de cinco jogos sem perder do Verona. O gol foi marcado por Ola Solbakken, contratação de janeiro da Roma, que veio do Bodo/Glimt.
O técnico José Mourinho tinha alguns desfalques importantes. O atacante Paulo Dybala e o meio-campista Lorenzo Pellegrini ficaram fora por problemas musculares. Assim, Ola Solbakken ganhou a sua primeira chance como titular na equipe. Foi também o primeiro jogo do lateral Dick Karsdorp depois do entrevero que teve com Mourinho.
Tammy Abraham era dúvida antes do começo do jogo porque estava com sintomas de gripe, mas precisou ser substituído ainda aos 15 minutos de jogo quando Bryan Crystante, seu companheiro de equipe, se chocou com ele dentro da área em um escanteio. Ele precisou ser substituído por Andrea Belotti.
Darko Lazovic ficou perto de abrir o placar em um voleio que Rui Patrício defendeu. Stephan El Shaarawy e Solbakken também fizeram tentativas de finalização, mas não conseguiram marcar.
O gol saiu aos 45 minutos, no fim do primeiro tempo. Crystante tocou para Leonardo Spinazzola, que tocou de letra para Solbakken finalizar de pé esquerdo, cruzado, e marcar 1 a 0.
O segundo tempo foi de poucas chances, mas a Roma chegou muito perto de marcar o segundo gol. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Roger Ibañez ajeitou para o meio e Belotti cabeceou na pequena área, exigindo uma defesa milagrosa do goleiro Lorenzo Montipò.
No fim, placar de 1 a 0 para a Roma e vitória garantida. O time romano vai a 44 pontos, mesma pontuação do Milan, quarto colocado. A Lazio vem em seguida, com 42 e a Atalanta tem 41. A Juventus, com 32, está em sétimo.