O Napoli goleia a Udinese fora de casa e, único 100%, vira o líder isolado da Serie A
Num jogo de futebol agressivo e belos gols, o Napoli deu show para assumir de vez a ponta no campeonato
O Napoli começa a Serie A como uma grata surpresa. Luciano Spalletti inicia um projeto novo com os celestes e a equipe colhe rapidamente os resultados, apresentando um futebol contundente. Nesta segunda, os napolitanos fecharam a rodada e assumiram a liderança isolada, como a única equipe ainda com 100% de aproveitamento na liga. Os partenopei visitaram a Udinese na Dacia Arena e tiveram amplo domínio, emplacando a goleada por 4 a 0 – em noite não só de bom futebol, mas também de belos gols.
A Udinese até parecia melhor durante os primeiros minutos, mas não demorou para o Napoli tomar conta do jogo e abrir sua goleada. Lorenzo Insigne já tinha forçado a primeira defesa de Marco Silvestri, até participar do primeiro tento aos 24. O capitão foi lançado por Mário Rui e, na saída do goleiro, deu um toque por cobertura. Victor Osimhen apareceu para conferir e finalizou em cima da linha. Fabián Ruiz carimbou a trave na sequência, pouco antes que o segundo viesse aos 35. Numa cobrança de falta ensaiada, Kalidou Koulibaly escorou o cruzamento na área e Amir Rrahmani só precisou cumprimentar às redes vazias.
Qualquer tentativa de reação da Udinese seria esfriada logo na volta ao segundo tempo. Aos sete minutos, Koulibaly marcou o terceiro de sua equipe. E foi uma pintura do zagueiro, após cobrança de escanteio ajeitada por Fabián Ruiz, que ele pegou na veia e mandou uma pancada no alto da meta. Com a vitória desenhada, os napolitanos permaneceram no controle do jogo e rondavam um placar mais elástico. Silvestri faria uma grande defesa contra André Zambo Anguissa, enquanto Insigne e Osimhen erraram o alvo por pouco. A pá de cal saiu aos 39, com o substituto Hirving Lozano. Após tabelar pela esquerda, o mexicano preparou o chute e mandou um tiro colocado na gaveta. Fim do passeio em Údine.
O Napoli chega aos 12 pontos, ultrapassando Roma e Milan, que perderam os 100% de aproveitamento na rodada. O Milan aparece ao lado da Internazionale com dez pontos, enquanto a Roma soma nove. Já a Udinese perdeu o embalo no bom início de campanha. Os friulani estavam invictos e tinham sete pontos, incluindo o empate contra a Juventus neste caminho. Tal desempenho anterior dos derrotados referenda ainda mais o peso do placar napolitano nesta segunda.