Serie A

O Napoli goleia a Udinese fora de casa e, único 100%, vira o líder isolado da Serie A

Num jogo de futebol agressivo e belos gols, o Napoli deu show para assumir de vez a ponta no campeonato

O Napoli começa a Serie A como uma grata surpresa. Luciano Spalletti inicia um projeto novo com os celestes e a equipe colhe rapidamente os resultados, apresentando um futebol contundente. Nesta segunda, os napolitanos fecharam a rodada e assumiram a liderança isolada, como a única equipe ainda com 100% de aproveitamento na liga. Os partenopei visitaram a Udinese na Dacia Arena e tiveram amplo domínio, emplacando a goleada por 4 a 0 – em noite não só de bom futebol, mas também de belos gols.

A Udinese até parecia melhor durante os primeiros minutos, mas não demorou para o Napoli tomar conta do jogo e abrir sua goleada. Lorenzo Insigne já tinha forçado a primeira defesa de Marco Silvestri, até participar do primeiro tento aos 24. O capitão foi lançado por Mário Rui e, na saída do goleiro, deu um toque por cobertura. Victor Osimhen apareceu para conferir e finalizou em cima da linha. Fabián Ruiz carimbou a trave na sequência, pouco antes que o segundo viesse aos 35. Numa cobrança de falta ensaiada, Kalidou Koulibaly escorou o cruzamento na área e Amir Rrahmani só precisou cumprimentar às redes vazias.

Qualquer tentativa de reação da Udinese seria esfriada logo na volta ao segundo tempo. Aos sete minutos, Koulibaly marcou o terceiro de sua equipe. E foi uma pintura do zagueiro, após cobrança de escanteio ajeitada por Fabián Ruiz, que ele pegou na veia e mandou uma pancada no alto da meta. Com a vitória desenhada, os napolitanos permaneceram no controle do jogo e rondavam um placar mais elástico. Silvestri faria uma grande defesa contra André Zambo Anguissa, enquanto Insigne e Osimhen erraram o alvo por pouco. A pá de cal saiu aos 39, com o substituto Hirving Lozano. Após tabelar pela esquerda, o mexicano preparou o chute e mandou um tiro colocado na gaveta. Fim do passeio em Údine.

O Napoli chega aos 12 pontos, ultrapassando Roma e Milan, que perderam os 100% de aproveitamento na rodada. O Milan aparece ao lado da Internazionale com dez pontos, enquanto a Roma soma nove. Já a Udinese perdeu o embalo no bom início de campanha. Os friulani estavam invictos e tinham sete pontos, incluindo o empate contra a Juventus neste caminho. Tal desempenho anterior dos derrotados referenda ainda mais o peso do placar napolitano nesta segunda.

<iframe width="100%" height="580" src="https://www.sofascore.com/pt/evento/9644954/formacoes/inserir" frameborder="0" scrolling="no" style="max-width: 770px"></iframe>    <div style="font-size:12px;font-family:Arial,sans-serif"><a href="https://www.sofascore.com/pt/napoli-udinese/Vdbsoeb" target="_blank" rel="noopener">Placar ao Vivo Udinese - Napoli</a></div>

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo