ItáliaSerie A

O Napoli fez o calendário de time de futebol mais bizarro que você verá

O fim do ano se aproxima, e, em um momento em que os clubes tentam lucrar de todas as maneiras possíveis, é evidente que eles não deixariam de lançar seus próprios calendários, para os torcedores mais fanáticos que querem ter todos os souvenirs possíveis de seu time do coração. O Napoli foi um deles, mas precisava colocar seus jogadores em poses tão constrangedoras, nada relacionadas ao futebol?

VEJA TAMBÉM: Estes são os grupos da Libertadores 2015

Que torcedor vai querer um calendário com uma foto em que Callejón, Higuaín e Hamsik aparecem seminus, em poses um tanto quanto bizarras até mesmo para um catálogo de moda? Por que não pegar uma série de fotografias de jogos, momento marcantes de 2014, cenários que remetam diretamente à história do time? Ou pelo menos algo simples, mas de bom gosto, como o do Liverpool, que traz imagens do elenco. Espontaneamente (ou não), acabaram tornando si próprios a piada. Mas como esperar algo sensato de onde já saíram ideias como camisas camufladas e jeans?

Até Rafa Benítez se submeteu ao ensaio

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo