Serie A

O Milan perdeu, mas Donnarumma operou uma defesaça que parecia impossível

O roteiro continua se repetindo nos últimos meses. Ao mesmo tempo em que se decepciona com o seu time, a torcida do Milan se impressiona com Gianluigi Donnarumma. Não foi diferente neste domingo, no San Siro. Embora tenham finalizado muito mais, os rossoneri perderam para o Empoli por 2 a 1. Tentando fugir do rebaixamento, os alviazuis abriram dois gols de vantagem e ainda contaram com um pênalti defendido pelo goleiro Lukasz Skorupski. E o time da casa não conseguiu marcar mais do que um gol, com Gianluca Lapadula descontando. De qualquer maneira, Donnarumma conseguiu se destacar. Fez uma defesaça à queima-roupa até difícil de acreditar.

O lance aconteceu quando o Empoli já vencia por 2 a 1. O veteraníssimo Massimo Maccarone saiu de cara para o gol, quando o garoto fez o que parecia impossível. Desviou a bomba em lance de pura agilidade. O milagre manteve a diferença de um tento no placar, mas, na melhor chance de empate, Lucas Ocampos carimbou o travessão. Com a derrota, o Milan permanece na sexta colocação, mas corre perigo na briga pela classificação à Liga Europa. A Internazionale está com dois pontos a menos, enquanto a Fiorentina diminuiu a distância para três. Já à frente, Lazio e Atalanta venceram, abrindo folga.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo