Serie A

O Milan cedeu um péssimo empate contra a Udinese, em resultado que seria pior não fosse o gol de Kessié no último lance

O Milan continua perdendo fôlego na Serie A. A vitória sobre a Roma no final de semana acabou sendo um ponto fora da curva, na sequência ruim vivida pelos rossoneri. Nesta quarta, o time de Stefano Pioli tinha a obrigação de vencer, ao receber a Udinese no San Siro. Porém, os milanistas fizeram uma partida muito fraca e encontraram dificuldades para superar a retranca dos friulani. Pior, os visitantes abriram o placar e foi apenas no último lance, através de um pênalti bobo, que Kessié conseguiu salvar um pontinho com o empate por 1 a 1. Melhor à Internazionale, que poderá aumentar sua folga na liderança durante a sequência da rodada.

O Milan precisou lidar com diversos desfalques, incluindo Zlatan Ibrahimovic. A Udinese, que também tinha suas ausências de peso, não se importou. O time da casa fazia uma boa partida na defesa, fechando os espaços e dando poucas chances para os rossoneri finalizarem. Assim, Juan Musso só precisou realizar sua primeira defesa aos 19 minutos, e não deu nem rebote no chute de Brahim Díaz. As dificuldades dos rossoneri eram claras, com pouca criatividade para superar a marcação friulani.

A Udinese também não respondia a altura. Os bianconeri tentavam encaixar um contra-ataque ou outro, mas sem representar muito perigo. O Milan só passaria a forçar um pouco mais suas jogadas perto do intervalo, tentando acelerar as investidas. Na melhor delas, Samu Castillejo bateu cruzado e Musso desviou com o pé. Ainda assim, era pouco para um time que deseja se colocar entre os postulantes ao Scudetto. O primeiro tempo foi bastante decepcionante à equipe de Stefano Pioli.

O segundo tempo ganhou emoção no San Siro. E, desde o princípio, a Udinese começou a acreditar numa surpresa. Depois de um recuo errado de Theo Hernández, os friulani armaram o ataque e Ilija Nestorovski cabeceou sozinho, mas Alessio Romagnoli salvou espetacularmente em cima da linha. Do outro lado, ao menos, o Milan tentaria dar o troco. Musso precisou fazer duas ótimas defesas, primeiro num chute de longe de Soualiho Meïté, depois em cabeçada de Franck Kessié. O goleiro mantinha a segurança e também pegou uma tentativa de Castillejo.

A Udinese, entretanto, esperava por uma só bola. Ela viria aos 23 minutos, com o primeiro gol da noite. Mesmo marcado, Rodrigo Becão conseguiu saltar no meio da área. Cabeceou sem muita força e a bola, apesar do risco de ser desviada, passou por baixo de Donnarumma, numa falha do goleiro. O Milan precisava pressionar e, de novo, batia contra a parede. A situação ainda pareceu se abrir aos anfitriões, quando Samir se lesionou e deixou os friulani com dez, mas o time visitante se segurava. Parecia uma atuação heroica até os 51 do segundo tempo, quando Jens Stryger cometeu uma bobagem e desviou um cruzamento com a mão dentro da área. Pênalti, num momento em que os acréscimos já tinham estourado. Kessié converteu a cobrança e evitou um cenário pior ao Milan.

O Milan fica com 53 pontos e pode permitir à Internazionale abrir uma vantagem de até seis pontos, se vencer o vice-lanterna Parma nesta quinta. Além disso, Juventus e Atalanta aparecem quatro pontos atrás, com os bianconeri ainda somando uma partida a menos. A situação é preocupante aos rossoneri, com apenas uma vitória nas últimas quatro rodadas. Já a Udinese ocupa o 11° lugar, com 29 pontos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.