Serie A

Num Milan de poucos reforços, Adli se torna uma boa nova após finalmente chegar do Bordeaux

Contratado na temporada passada, Adli passou um ano emprestado ao Bordeaux e começa a mostrar serviço no Milan

A chegada de novos donos ao Milan e a demora na renovação do contrato de Paolo Maldini atrasaram o trabalho do clube no mercado de transferências. As movimentações dos rossoneri ainda são tímidas, basicamente restritas à chegada de Divock Origi, além das contratações em definitivo de Junior Messias e Alessandro Florenzi. Yacine Adli, por sua vez, é uma novidade acertada faz tempo. O meia foi contratado junto ao Bordeaux em agosto de 2021, mas ficou emprestado aos girondinos no último ano. Chegou bem a Milão, com um gol e uma assistência nos 5 a 0 do amistoso contra o Wolfsberger, da Áustria.

Adli é uma grande promessa das seleções de base da França, passando por todos os níveis desde o sub-16. Sem espaço no Paris Saint-Germain, o garoto se transferiu ao Bordeaux em 2018/19 e se destacou apesar da draga da equipe. O jovem de 21 anos vem de duas boas temporadas. Apesar do rebaixamento dos girondinos, deu oito assistências na última Ligue 1. A esta altura, o Milan já acompanhava mais atentamente o seu desenvolvimento, após contratá-lo por €8 milhões e deixá-lo por mais um ano na França.

Adli atuou como meia centralizado no Milan, que contou com grande parte de sua base titular. Mas quem apareceu primeiro foi o grande destaque do último Scudetto, Rafael Leão, que abriu o placar com um golaço. O atacante fez a bola dormir no domínio, enganou o marcador com um só toque e bateu de cavadinha diante do goleiro. O segundo gol aconteceu na sequência, em cruzamento rasteiro de Adli para que Ante Rebic completasse no segundo pau, livre.

A goleada terminou de se consumar na etapa final. Theo Hernández cruzou para Junior Messias fazer o terceiro e Adli anotou o seu pouco depois, num rebote com o gol aberto. Depois disso, Stefano Pioli realizou várias alterações na equipe para a meia hora final. Matteo Gabbia marcou o quinto de cabeça e deu números finais ao confronto. Resultado sem grandes desafios aos milanistas.

O Milan ainda fará mais um amistoso contra o Olympique de Marseille, antes do início da Serie A. Espera-se que os rossoneri se mexam um pouco mais no mercado, até pela forma como os principais concorrentes pelo Scudetto têm se reforçado. Enquanto isso não acontece, é aproveitar a ascensão do jovem elenco. Adli acaba sendo um bom acréscimo nesse contexto, e com motivos.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo