Serie A

Num jogo de belos gols, a Lazio cumpriu sua parte e voltou com o triunfo na visita ao Venezia

Pedro e Luis Alberto marcaram gols bonitos pela Lazio, que ainda foi ameaçada pelo Venezia

A Lazio não vive uma temporada tão consistente quanto em outros tempos, mas segue no páreo pelas copas europeias. Diante da necessidade de emendar bons resultados de maneira mais constante, os biancocelesti chegaram à terceira vitória nas últimas quatro rodadas. A equipe de Maurizio Sarri contou com belos gols para desbancar o Venezia, que já incomodou adversários mais badalados neste retorno à Serie A. Pedro e Luis Alberto assinaram as pinturas no triunfo por 3 a 1 dentro do Estádio Pierluigi Penzo.

O primeiro tempo viu o Venezia adotar uma postura mais agressiva dentro de casa, mas o placar se manteve igualado. A Lazio marcou seu primeiro gol logo aos três minutos, numa jogadaça de Pedro. O veterano arrancou pelo meio, driblou a marcação e chutou no canto. O empate do Venezia surgiu aos 30, quando Mattia Aramu cruzou e Francesco Forte definiu de cabeça.

Foi só no segundo tempo que a vitória laziale se abriu. Primeiro, com mais um gol aos três minutos. Danilo Cataldi cobrou escanteio fechado e Francesco Acerbi deu uma casquinha com o ombro na pequena área. Por fim, o placar seria sacramentado nos acréscimos. Sergej Milinkovic-Savic cruzou e Luis Alberto matou no peito, emendando um chutaço sem deixar a bola cair. Pouco antes, Tanner Tessmann tinha sido expulso entre os venezianos.

A Lazio ocupa o oitavo lugar da Serie A, com 31 pontos. Segue na briga pela vaga nas copas europeias, mas distante da Champions. O Venezia, com 17 pontos, luta contra o rebaixamento. Outro resultado do horário foi a vitória do Bologna por 3 a 0 na visita ao Sassuolo. Riccardo Orsolini, Aaron Hickey (num chutaço no ângulo) e Federico Santander marcaram os gols. Após três derrotas consecutivas, os rossoblù voltam a vencer e chegam aos 27 pontos. Já os neroverdi, num primeiro turno oscilante, somam 24 pontos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo