Serie A

Napoli vence Salernitana e mantém ritmo impressionante no começo da Serie A

Pela segunda vez em sua história, o Napoli venceu 10 das 11 primeiras rodadas - na outra, brigou pelo título até o fim

O Napoli chegou a 31 pontos em 33 possíveis neste domingo após vencer a Salernitana por 1 a 0, gol de Piotr Zielinski, em uma partida que terminou com um homem a menos para cada lado. É a segunda vez que o clube do sul da Itália vence dez das 11 primeiras rodadas da Serie A, junto com a campanha de 2017/18.

Naquela ocasião, sob o comando de Maurizio Sarri, o Napoli brigou pelo título até o final, mas acabou ficando quatro pontos abaixo da Juventus. Não há nenhum time hegemônico como aquele nesta temporada, bom sinal para as esperanças napolitanas de conquistar seu primeiro scudetto desde 1990.

Stefano Pioli estava desfalcado de Victor Osimhen, nigeriano que é um dos destaques da temporada. Insigne foi poupado, e o Napoli teve uma linha ofensiva quase toda diferente em relação aos titulares que venceram o Bologna no meio da semana. Apenas Hirving Lozano foi mantido.

Os visitantes finalizaram nove vezes no primeiro tempo, mas estavam sem muita pontaria. Nenhum chute no alvo. Zielinski teve a melhor chance, aos seis minutos, pegando a sobra de um cruzamento de Lozano na primeira trave. Mas mandou por cima.

O único gol saiu aos 15 minutos da etapa final. Elmas mandou um passe por cima. Zielinski alcançou na linha de fundo e tocou para trás. Andrea Petagna recuou o corpo para cabecear, por cobertura, e acertou o travessão. O rebote chegou a Mário Rui, que bateu cruzado. Zielinski dominou na segunda trave e bateu rasteiro.

A situação ficou melhor ao Napoli, nove minutos depois, quando Grigoris Kastanos foi expulso por um carrinho por trás em Anguissa. E deu um passo atrás logo em seguida quando Koulibaly puxou a camisa de Simy para impedi-lo de chegar a um passe em profundidade de Ribéry e também foi para o chuveiro mais cedo.

Ribéry cobrou a falta com um chute colocado no ângulo, mas não muito no ângulo, e Di Lorenzo conseguiu cortar de cabeça. Elmas exigiu uma boa defesa do goleiro Vid Belec, e Riccardo Gagliolo teve a chance de empatar, após uma saída em falso de David Ospina, mas girou batendo de canhota por cima do travessão.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo