Serie A

Napoli tem atuação segura em Bergamo e derrota uma Atalanta em má fase

Insigne marcou e deu uma assistência na vitória do Napoli por 3 a 1 sobre a Atalanta fora de casa

Lorenzo Insigne marcou e deu uma assistência no primeiro tempo, e o Napoli venceu a Atalanta, fora de casa, por 3 a 1, para assumir a liderança do Campeonato Italiano temporariamente, pelo menos até o Milan receber o Bologna nesta segunda-feira.

A fase é boa para o time de Luciano Spalletti, que ganhou quatro das últimas cinco rodadas e tem apenas uma derrota pelo Campeonato Italiano em 2022 – mas foi uma derrota importante: para o Milan no confronto direto. Os três pontos contra a Atalanta levaram-no a 66 em 31 rodadas, igual ao Milan, que disputou apenas 30.

A Internazionale, prestes a encarar a Juventus em Turim neste domingo, aparece com 60 em 29 jogos. A Atalanta agora ganhou apenas três jogos nas últimas 13 rodadas da Serie A e vê a vaga na Champions League mais distante. A Juventus, em quarto lugar, tem oito pontos de vantagem, com o mesmo número de jogos disputados.

Os donos da casa começaram melhor e tiveram uma cabeçada perigosa de Ruslan Malinovskyi, aos sete minutos, defendida por Ospina. Mas em uma das primeiras chegadas do Napoli, Dries Mertens saiu nas costas da defesa e foi derrubado por Juan Musso. Insigne cobrou bem o pênalti para abrir o placar.

Foi um jogo de eficiência do Napoli, que mandou todas as suas cinco finalizações no alvo. Aos 33, Mário Rui bateu bonito de fora da área, tentando acertar o ângulo. Musso pulou bem para agarrar. A defesa da Atalanta vacilou pouco depois, porém, e deixou Politano livre para girar batendo a cobrança de falta de Insigne para dentro da área.

O segundo tempo foi um exercício de paciência da Atalanta, enquanto o Napoli apenas se defendeu. Jérémie Boga teve boa chance pela direita, mas isolou. Com um cabeceio firme, Marten de Roon completou o cruzamento consciente de Miranchuk para descontar, aos dez minutos da etapa final.

Com posse de bola, a Atalanta tentava encurralar o Napoli, que não havia dado um chute no segundo tempo quando matou o jogo em um contra-ataque perfeito puxado por Lozano. O passe rasteiro encontrou Eljif Elmas, que dominou e bateu na saída de Musso para fechar o placar.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo