Serie A

Napoli se impõe de forma contundente e goleia Lazio com golaço de Mertens

No reencontro entre Sarri e o Napoli, foram os napolitanos que saíram mais felizes com uma goleada por 4 a 0

O Napoli segue voando na Serie A e desta vez atropelou um adversário que é forte. A goleada por 4 a 0 sobre a Lazio é muito contundente de um time que parece pronto para brigar pelo scudetto, que não vem desde que Diego Maradona era o craque do time, em 1990. Neste domingo, quem mais se destacou é aquele que se tornou o maior artilheiro da história do clube: Dries Mertens. Seus dois gols, ainda no primeiro tempo, encaminharam a vitória.

A Lazio pouco conseguiu fazer no jogo, até porque logo a sete minutos saiu atrás no marcador. Piotr Zielinski marcou em um belo chute de fora da área e fez 1 a 0 para o Napoli. Pouco depois, aos 10, Dries Mertens recebeu de Lorenzo Insigne e finalizou com categoria, na entrada da área, para fazer 2 a 0.

No final do primeiro tempo, Mertens adicionou um belo gol à sua já enorme coleção. Desta vez, ele recebeu de Hirving Lozano, no lado direito do ataque, e chutou bonito, no canto oposto, marcando um belíssimo gol. Os 3 a 0 no placar, com 29 minutos de jogo, praticamente já decidiram o jogo.

O time comandado por Sarri não foi capaz de reagir e tentar voltar ao jogo no segundo tempo. Apesar das mudanças feitas pelo técnico, o que se viu foi o controle do Napoli, com tranquilidade. O técnico Luciano Spalletti inclusive também pôde mudar o time para preservar o elenco. Sacou Mertens, Lozano e Zielinski.

Já aos 39 minutos, Fabian Ruiz completou a conta: em um belo chute de fora da área. Os 4 a 0 no placar mostraram, de forma contundente, quem é o melhor time do Campeonato Italiano neste momento. O Napoli abre três pontos na liderança, aproveitando que o Milan perdeu o seu jogo diante do Sassuolo.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo