
Depois de cinco partidas consecutivas sem vencer pelo Campeonato Italiano, o Napoli fez as pazes com sua torcida. Jogando no Stadio San Paolo, os partenopei não precisaram de grande esforço para bater por 2 a 0 o Novara, penúltimo colocado. Apesar da má fase recente, a equipe ainda briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões e, com 51 pontos, está na quinta colocação da Serie A.
O lance mais curioso da partida aconteceu logo no primeiro minuto, quando o árbitro Daniele Doveri deslocou o ombro. Apesar do susto, o juiz foi atendido pelos médicos presentes no estádio e, após 18 minutos de paralisação, a partida pôde seguir seu curso normal.
O primeiro tempo teve um só dono: o Napoli, que finalizou nove vezes ao gol, contra nenhum arremate dos visitantes. Após certa falta de pontaria nas primeiras tentativas, os partenopei inauguraram o placar aos 21 minutos, com Edinson Cavani. Após chute vindo do goleiro Morgan De Sanctis, a defesa não conseguiu afastar e Blerim Dzemaili serviu o artilheiro.
O segundo gol sairia aos 37 minutos da primeira etapa, com nova participação do uruguaio. Cavani chutou forte, Alberto Fontana rebateu e Paolo Cannavaro apareceu livre dentro da área para arrematar. Ainda melhor em campo, o Napoli não conseguiu ampliar e ainda viu o Novara se arriscar um pouco mais ao ataque, mas manteve o resultado positivo.
Na outra partida do horário, o Catania não teve problemas para superar a Atalanta por 2 a 0 na Sicília. A vitória começou a ganhar forma com Alejandro Gómez, aos 31 minutos do primeiro tempo. E ficou completa a cinco minutos do fim, com tento de Felipe Seymour. Os elefantes permanecem na oitava posição e ainda sonham com uma vaga na Liga Europa.
Confira os jogos da 34º rodada da Serie A:
Sábado, 21/abr
Parma 3×0 Cagliari
Chievo 0x0 Udinese
Catania 2×0 Atalanta
Napoli 2×0 Novara
Domingo, 22/abr
Fiorentina x Internazionale
Milan x Bologna
Lazio x Lecce
Cesena x Palermo
Genoa x Siena
Juventus x Roma