Serie A

Napoli não desperdiça a chance, vence o Venezia e encosta na líder Internazionale

O clube do sul da Itália aproveitou a derrota da Inter para reduzir a diferença para apenas um ponto - com um jogo a mais

O Napoli não desperdiçou a chance de tirar a diferença para a líder, após a Internazionale perder o Derby della Madonnina para o Milan no último sábado, e venceu o Venezia neste domingo, por 2 a 0, com gols de Victor Osimhen e Andrea Petagna no segundo tempo. Agora, está a apenas um ponto da primeira colocação da Serie A- mas com um jogo a mais que a atual campeã.

A sincronia entre Napoli e Milan está incrível nesta temporada, ainda empatados em 52 pontos. Assim como os rossoneri, o clube do sul da Itália começou a Serie A com uma grande arrancada e caiu de rendimento em novembro. Mas está em plena recuperação, agora com quatro vitórias consecutivas pelo Campeonato Italiano.

Em seu primeiro jogo como titular desde novembro, após se recuperar de uma fratura no rosto, Osimhen teve a primeira chance do Napoli, mas seu chute cruzado desviou no meio do caminho e foi para fora. Os visitantes seguiram pressionando e tiveram uma ótima ação quando Lobotka virou o jogo para Di Lorenzo ajeitar de cabeça à entrada da área. Politano chegou batendo por cima, mas não muito por cima.

Osimhen acertou a trave, com uma finalização muito pressionada pela direita, e o Venezia exigiu uma boa defesa de David Ospina com uma jogada individual de David Okereke. Logo aos 14 minutos da etapa final, Politano deu um cruzamento na medida para Osimhen completar de cabeça e abrir o placar.

Andrea Petagna bateu forte do bico direito da grande área para boa defesa do goleiro Luca Lezzerini. Tyronne Ebuehi foi expulso nos acréscimos e deixou o Venezia com um a menos para a reta final. O Napoli aproveitou para resolver a parada, em um contra-ataque puxado por Petagna. Ele abriu na esquerda para Mertens chegar batendo colocado, Lezzerini fez a defesa e Petagna conferiu no rebote.

Com 18 pontos, o Venezia está na zona do rebaixamento.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo