Serie A

Napoli interrompe sequência de dez vitórias da Inter de Milão e arranca empate no San Siro

Após eliminação na Champions League, Inter de Milão fez uma partida fraca tecnicamente e só empatou com o Napoli pelo placar mínimo

Em um jogo morno e de pouco ritmo, válida pela 29ª rodada da Seria A, a Inter de Milão conseguiu gerir boa parte da partida, teve bastante domínio, mas cedeu o empate ao Napoli já perto do fim dos 90 minutos. Neste domingo (17), no Estádio San Siro, a Inter ficou no 1 a 1 com o time azzurri. Foi a primeira vez em 2024 que a Inter não venceu no campeonato de pontos corridos.

Por mais que o empate em casa seja ruim, ainda mais diante do sétimo colocado da tabela, que possui modestos 45 pontos, a situação da Inter continua bem sossegada na classificação. A líder da competição segue isoladíssima com 76 pontos somados, com 14 a mais do que o vice-líder, Milan, que somou 62.

No próximo sábado (17), pela 30ª rodada, o Napoli receberá o Atalanta no Estádio Diego Armando Maradona, às 8h30 (horário de Brasília). A Inter retornará ao San Siro na segunda, 1º de abril, às 15h45, diante do Empoli, primeiro clube na zona de rebaixamento da liga italiana.

Napoli arranca empate importante

A Inter de Milão dominou o Napoli desde o começo da partida, com linhas altas e boa troca de passes. Matteo Darmian abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas depois disso, a equipe parece ter tirado o pé do acelerador e deixou as chances de matar a partida passarem.

O Napoli encontrou o empate aos 36 minutos do segundo tempo, conquistou o ponto que buscava fora de casa e melou os planos da Inter de ampliar ainda mais a sua pontuação na liderança. O resultado, mais uma vez, foi frustrante.

— Enfrentamos uma equipe forte e mostramos caráter, vontade e foco. Às vezes, é preciso se aprofundar nos momentos finais e esses momentos podem acontecer durante um jogo, até porque chegamos a isso após jogar a prorrogação em Madri (pela Champions League) — afirmou Dimarco.

— Um pouco de cansaço pode se instalar. Estamos desiludidos porque queríamos vencer, mas um empate não vai impedir todo o bom trabalho que realizamos há vários meses. Poderíamos ter aproveitado mais algumas oportunidades, mas isso é futebol — acrescentou.

Inter vem de eliminação na Champions League

A eliminação da Inter diante do Atlético de Madrid, na última quarta-feira (13), pelas oitavas de final da Champions League, parece ter influenciado no desempenho da equipe no retorno do italiano.

— Há uma verdadeira decepção para todos. Porém, eu disse aos meninos para se orgulharem desta campanha (na Champions League). Não perdemos, mas infelizmente nos momentos-chave do jogo deveríamos ter feito melhor. Na prorrogação, estivemos com o controle do jogo, mas cometemos muitos erros. Nestes jogos você paga o preço — afirmou Inzaghi após a queda.

A queda nos pênaltis foi dolorosa para os comandados de Inzaghi, que tiveram boas oportunidades de marcar e sobreviver na competição europeia. A derrota no tempo regulamentar e, mais tarde, a eliminação nos pênaltis, foi difícil de digerir e abalou um pouco o mental dos italianos.

— Estamos decepcionados, mas tenho orgulho de treinar este grupo. Eles me deram uma satisfação real. Agora, temos que nos recompor e terminar bem a nossa campanha no campeonato porque temos um grande objetivo a alcançar — completou.

Foto de Livia Camillo

Livia Camillo

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo