O futebol da Internazionale tem sido muito questionado, com razão, e o técnico Antonio Conte tem se incomodado com as perguntas sobre isso nas coletivas de imprensa. Nesta quarta-feira, em San Siro, o seu time mais uma vez deixou a desejar em termos de futebol, mas ao menos conseguiu o resultado. Em um jogo que viu o Napoli ser melhor e criar algumas boas chances, foi a Inter que saiu com a vitória por 1 a 0, graças a um gol de pênalti de Romelu Lukaku. Com isso, encurtou a distância para o líder da Serie A, o rival Milan.

O jogo tinha muita importância porque era uma briga direta na perseguição ao líder Milan. A Inter teve os desfalques de Arturo Vidal, Alexis Sánchez, Radja Nainggolan e Matias Vecino, enquanto o Napoli teve o desfalque do seu principal reforço, Victor Osimhen, por lesão.

As más notícias do time de Nápoles começaram cedo. Logo aos 15 minutos, o atacante Dries Mertens sofreu uma o que pareceu uma torção no tornozelo e não conseguiu permanecer em campo. Foi substituído por Andrea Petagna, um jogador de características bastante diferentes do belga, muito mais um centroavante de referência.

A Inter teve a sua melhor chance no primeiro tempo graças a um passe errado de Kalidou Koulibaly, que entregou a bola de graça para Nicolò Barella e o meia foi até o fundo para acionar Lautaro Martínez. Ele finalizou com muito perigo, mas mandou para fora.

No segundo tempo, o Napoli teve uma imensa chance para abrir o placar. Lorenzo Insigne conseguiu uma linda finalização de calcanhar, mas Samir Handanovic, à queima-roupa, conseguiu defender.

Aos 26 minutos, em uma bola que sobrou dentro da área, Darmian chegou antes do goleiro Davide Ospina, tocou a bola e o goleiro deu um toque no lateral. O árbitro marcou pênalti. Romelu Lukaku cobrou com tranquilidade, no canto, e marcou 1 a 0. O problema mesmo para o Napoli foi além do pênalti. O capitão Lorenzo Insigne reclamou demais, na visão da arbitragem, e acabou expulso. Com um a menos, as coisas se complicaram.

O Napoli não desistiu e continuou buscando o empate. Hirving Lozano fez a jogada pra Matteo Politano, mas novamente o gol foi impedido por uma boa defesa do goleiro Handanovic. O jogador a menos nem pareceu fazer tanto efeito, porque o Napoli pressionava no campo de ataque e encurralou a Inter. Em uma tabela, Giovanni Di Lorenzo teve a chance, mas Handanovic fez uma defesa tranquila quando o lateral finalizou em cima dele.

A grande chance para o empate veio com o centroavante Andrea Petagna. Ele recebeu de costas, fez o girou e chutou. A bola tocou no pé da trave e saiu. O Napoli sairia de campo com a derrota, mesmo fazendo por merecer mais do que isso.

Os Partenopei estacionam nos 23 pontos, em quarto lugar na tabela. A Inter vai a 27, um a menos que o Milan, em segundo lugar. A Juventus está entre os dois times, em terceiro, com 24.

Melhores momentos:

Escalações

Classificação

Standings provided by SofaScore LiveScore