Serie A

Napoli sofreu para vencer o Brescia em jogo marcado por gol de Balotelli e cena do atacante com a filha napolitana

O Napoli recebeu o Brescia neste domingo (29), pela Serie A, e conquistou uma dura vitória por 2 a 1 para não deixar os líderes se distanciarem demais já neste princípio de campeonato. Apesar de contente com os três pontos, Carlo Ancelotti não gostou do que viu no segundo tempo e terá trabalho pela frente. Ao Brescia, o consolo foi o envolvimento de Tonali, o primeiro gol de Balotelli com a camisa do clube e a cena protagonizada pelo atacante com sua filha, o que certamente não é nada mau para as relações públicas.

[foo_related_posts]

Antes de a bola rolar, Balotelli entrou em campo carregando no colo sua filha Pia, do antigo relacionamento com a modelo Raffaella Fico. A menina de seis anos é de Nápoles e foi fiel à sua origem, vestindo a camisa do time da casa mesmo nos braços do pai, “adversário” do dia.

Dentro das quatro linhas, o primeiro tempo foi do Napoli. Logo aos 13 minutos, Fabián Ruiz demonstrou a qualidade de seu passe com uma inversão de jogo precisa para Callejón. O espanhol se esticou no carrinho para dar a assistência para o meio da área, com Mertens chegando para finalizar e fazer 1 a 0.

Cinco minutos depois, os partenopei chegaram a ampliar o placar com Manolas, mas o gol foi anulado por domínio com o braço do zagueiro. O grego, no entanto, se redimiu ainda antes do intervalo: após escanteio cobrado por Mertens, Maksimovic ajeitou de cabeça para o meio, e Manolas apareceu, agora sem irregularidade, para completar também de cabeça para o gol e aumentar a vantagem do time da casa.

Se o primeiro tempo do Napoli foi muito bom, o mesmo não pode ser dito da segunda etapa, embora Ancelotti tenha atribuído ao menos parte da queda técnica à alta temperatura em Nápoles (partida foi iniciada às 12h30 no horário local, ainda por cima).

O Brescia, por sua parte, mostrou mais uma vez um jogo promissor para poder se manter na Serie A ao fim da temporada. Sandro Tonali, promessa da base e destaque na Serie B passada, deu uma amostra de sua boa finalização, balançando a rede em chute forte, de fora da área, longe do alcance de David Ospina. Entretanto, Bisoli havia cometido falta na origem do lance, e o gol foi anulado após revisão do VAR.

Classificações Sofascore Resultados

Tonali então voltou ao protagonismo, desta vez cobrando escanteio com precisão, na cabeça de Mario Balotelli, que não desperdiçou: 2 a 1 aos 22 minutos do segundo tempo. Este foi o primeiro gol do atacante pelo novo clube, já em sua segunda partida, após estreia contra a Juventus.

Na segunda metade da etapa final, o Brescia pressionou em busca do empate, aproveitando a queda do Napoli. Ancelotti, vendo seu time cansado, colocou o meia Eljif Elmas no lugar do atacante Fernando Llorente, povoando o setor central para manter a posse de bola e controlar melhor o risco.

Mesmo levando em conta a ausência de Lorenzo Insigne, foi uma atuação no geral decepcionante do Napoli. O time pode ao menos comemorar o quão confiável é José Callejón. Destaque ofensivo, além da assistência para o gol de Mertens o camisa 7 foi o jogador de meio de campo ou ataque com mais toques na bola, à frente mesmo de Allan e Fabián Ruiz. Entra ano, sai ano, chega atacante, sai atacante, o espanhol segue justificando seu lugar na equipe.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo