Serie A

Napoli aproveita a rodada favorável e se reaproxima dos líderes, ao vencer o Bologna fora de casa

Elmas e Lozano se combinaram nos dois gols do Napoli, que ainda contou com a volta de Osimhen no segundo tempo

O Napoli tenta se recuperar na Serie A e provar que segue como candidato ao título. Na rodada passada, os celestes voltaram a vencer e teriam um compromisso importante nesta segunda, ao visitarem o Bologna. E o resultado no Estádio Renato Dall’Ara saiu melhor que a encomenda aos napolitanos, não apenas por garantir os três pontos, mas também por encurtar as distâncias numa rodada em que a Internazionale empatou e o Milan perdeu. O time de Luciano Spalletti venceu por 2 a 0, com ambos os gols gerados por ótimas combinações entre Elmas e Lozano na conclusão. Outra boa notícia para os partenopei ficou para o retorno de Victor Osimhen, que entrou no segundo tempo.

O Napoli precisou de seis minutos para ter sua primeira grande chance de gol. Lançado em profundidade, Hirving Lozano saiu de frente para a meta, mas Lukasz Skorupski salvou no mano a mano. Os celestes seguiam mais perigosos, até que o gol viesse aos 20. Eljif Elmas recebeu na ponta esquerda e cruzou rasteiro. Dries Mertens deixou passar, para que Lozano batesse de primeira e estufasse as redes. O Bologna melhorou na metade final do primeiro tempo, mas sem criar tanto. O melhor lance seria um chute de Marko Arnautovic, defendido em dois tempos por Alex Meret. Nos acréscimos, Fabián Ruiz quase ampliou, parando na trave.

Já no início do segundo tempo, aos dois minutos, o Napoli definiu a vitória. Piotr Zielinski lançou Eljif Elmas na esquerda. O meia deu um tapa de primeira para o meio da área, onde achou de novo Lozano. O camisa 11 foi frio na definição, com uma finta para limpar Skorupski e o chute para dentro da meta vazia. Os napolitanos continuaram melhores e Skorupski evitou a tripleta de Lozano. Somente na reta final é que o Bologna tentou recuperar-se do prejuízo. A insistência, porém, não daria resultado e a falta de pontaria pesou. A melhor jogada viria com Mattias Svanberg, no fim, que carimbou a trave em cobrança de falta.

O Napoli diminui a distância em relação aos dois primeiros colocados na tabela. Os celestes, na terceira posição, têm 46 pontos – contra 50 da Inter e 48 do Milan. Já o Bologna, em sua sequência recente ruim, perde fôlego na tabela. Os rossoblù somam 27 pontos, no 13° lugar.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo