Serie A

Na ausência de Ronaldo, Dybala comandou a Juventus a uma vitória tranquila contra o Brescia

Depois de marcar em dez rodadas seguidas do Campeonato Italiano, Cristiano Ronaldo descansou, neste domingo, e não fez falta à Juventus que contou com a qualidade de Paulo Dybala e um cartão vermelho para o adversário ainda no primeiro tempo para vencer o Brescia, por 2 a 0.

[foo_related_posts]

Foi um dia em que tudo deu errado para o Brescia, a começar pelo choque de Enrico Alfonso com Gonzalo Higuaín que obrigou o treinador Diego López a substituir o seu goleiro aos 10 minutos do primeiro tempo, promovendo a estreia de Lorenzo Andrenacci na Serie A.

Tudo piorou quando Florian Aye derrubou Aaron Ramsey na entrada da área e recebeu o segundo cartão amarelo em um intervalo de quatro minutos, fenomenal feito para um atacante.

Dybala, que havia perdido uma grande chance em cruzamento de Higuaín minutos antes, não hesitou em cobrar a falta com um firme chute de perna esquerda no canto de Andrenacci, que ficou parado em cima da linha.

Com um a mais e vantagem no placar, a Juventus ficou confortável para tentar matar a partida e quase o fez antes do intervalo, primeiro com um chute de primeira cruzado de Dybala agarrado por Andrenacci e depois uma cabeçada de Rugani que o goleiro espalmou à parte interior da trave.

Stefano Sabelli desviou o chute cruzado de Higuaín, no começo do segundo tempo, e a Juventus conseguiu dobrar sua vantagem apenas aos 29 minutos, quando Cuadrado apareceu pela esquerda, soltou com Matuidi, que devolveu de calcanhar para o colombiano bater com precisão.

As arquibancadas do Allianz Stadium tiveram mais dois momentos de emoção, quando Chiellini entrou no lugar de Bonucci, a 12 minutos do fim, para fazer seu primeiro jogo desde agosto, quando rompeu os ligamentos cruzados do joelho.

E quando Dybala encarnou Lionel Messi e saiu fazendo fila da direita para o meio até entrar na área e chutar com a canhota, mas em cima da marcação, que evitou o que seria um golaço.

Agora com 57 pontos, a Juventus senta no sofá e abre a cerveja para assistir ao duelos entre seus dois principais adversários pelo título, mais tarde neste domingo, torcendo provavelmente por um belo empate entre Internazionale e Lazio.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.